A revista científica BMJ Medicine publicou um estudo que indica que a cafeína ajuda a reduzir nível de gordura corporal. De acordo com a pesquisa, a quantidade da substância presente no sangue têm condições de afetar os níveis de gordura corporal.

Além disso, é capaz de identificar e determinar o risco que um indivíduo tem de desenvolver doenças tais como diabetes tipo 2.

Publicidade

Desse modo, bebidas com alto índice de cafeína em sua composição que, por outro lado, não contenham calorias, podem contribuir para a redução dos níveis de gordura corporal dos consumidores.

Cafeína ajuda a reduzir nível de gordura corporal, diz pesquisa

Cafeína ajuda a reduzir nível de gordura corporal
Foto: Pexels

O grupo de cientistas que desenvolveu a pesquisa para a BMJ Medicine afirma que as concentrações mais altas de cafeína podem se associar à diminuição de risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Ademais, o estudo também indica que cerca de 50% do efeito desta substância no efeito do risco de desenvolver a doença tem relação com a redução do Índice de Massa Corporal (IMC).

Publicidade

Em comunicado, os pesquisadores que desenvolveram o estudo afirmaram que alguns testes indicaram que ingerir cafeína resulta em redução de peso. Além disso, o consumo desta substância e bebidas isentas de caloria também leva o indivíduo à perder massa gorda.

Por outro lado, os cientistas atestam que “os efeitos a longo prazo da ingestão de cafeína são desconhecidos”.

Publicidade

Qual é o melhor horário para tomar café?

Estudos mais antigos já indicaram que o melhor horário para tomar café é quando o nível de cortisol está baixo. Mas o que isso significa? Esses níveis estão reduzidos entre três e quatro horas depois do horário em que o indivíduo acordou.

Deste modo, no caso de uma pessoa que acorda diariamente às 6h30, o melhor horário para a ingestão de café seria por volta das 9h30.

Leia também: Conheça os 5 melhores apps para aliviar o estresse!

Quer saber mais notícias e dicas de saúde e bem-estar? Então, siga lendo o GoPlay News!

Publicidade