Enquanto nossos filhos não falam ou até já falam mas não sabem explicar exatamente certos sintomas, a febre pode ser ainda mais perigosa e é preciso cuidar para evitar algo pior. Porém, ela também serve para alertar que há algo errado com o corpo do seu filho, sobrinho ou neto. E medir a febre infantil é essencial.

Se a temperatura corporal não estiver entre a média de 36-37, é preciso investigar o que está acontecendo. Nós usamos termômetros com muita frequência em nossa vida.

Existem diferentes tipos de termômetros: termômetros de ar, termômetros de água, termômetros de cozinha e, claro, termômetros corporais.

Continua após a publicidade

Eles também são divididos em termômetros à base de mercúrio, eletrônicos ou infravermelhos. No que diz respeito aos termômetros corporais, aqueles que não exigem contato estão se tornando mais populares, porém são os mais caros.

Agora, o celular também pode ajudar neste sentido porque desenvolvedores criaram alguns apps que podem auxiliar para que o seu celular sirva de termômetro e faça essa medição da temperatura corporal em poucos minutos.

É surpreendente que hoje existam tantos aplicativos móveis que são capazes de medir temperaturas e desempenhar o papel de termômetro corporal, termômetros de ar ou água. Vamos a eles?

Os melhores apps para medir febre infantil

iThermonitor

iThermonitor é um aplicativo que detecta a temperatura do seu corpo usando sua câmera. Ele exibe a temperatura corporal em Fahrenheit e alerta em caso de febre.

O aplicativo permite medir a temperatura de várias pessoas e mantém registros de cada uma delas. Além disso, ele coleta dados, os salva em um só lugar para formar gráficos que mostrarão suas tendências de temperatura corporal.

Você pode medir a temperatura automaticamente a cada 10 segundos ou qualquer outro período de tempo que você definir. O app possui, ainda, alguns dados médicos e pode aconselhar a tomada de determinado medicamento em caso de febre alta. Os pais, por sua vez, podem monitorar a temperatura corporal de seus filhos por meio do aplicativo.

Termômetro de febre

Em seguida, temos o Termômetro de Febre, disponível para celulares Android. É um aplicativo simples e fácil de usar projetado para ajudá-lo a monitorar sua saúde ou dos seus filhos.

Este app faz a medição da febre e ajuda os indivíduos a rastrear e registrar sua temperatura corporal e qualquer sintoma para que você possa se tratar com mais eficiência.

O aplicativo rastreador de febre diariamente também é útil porque possui um sistema de alerta que avisa o usuário se a temperatura do corpo exceder 37,5​ºC, o que configura a febre.

Smarttemph

O Smarttemph é outro aplicativo criado para medir a temperatura infantil ou de qualquer outro membro da sua família. Disponível para Android e iOS, ele é fácil de usar e permite verificar sua temperatura gratuitamente.

Além disso, ele registra a medição por meio de Bluetooth e de outros sensores do celular.

É mais um app que pode ser muito popular e desempenhar o papel de suporte adicional. Neste caso, o ideal é verificar a febre com um dispositivo à base de mercúrio.

Temperatura Corporal

Indo para a lista dos apps para Android, o Temperatura Corporal também faz a mesma função e pode te ajudar. Com mais de 1 milhão de downloads, ele possui uma plataforma intuitiva e de fácil compreensão para medir febre infantil.

medir febre
Alguns apps ajudar a media a febre (Foto: Freepik)

Thermo Check 365D

Por fim, temos o Thermo Check 365D, que é um termômetro que pode ser integrado ao seu relógio inteligente.

Disponível para celulares e relógios com plataforma Android, ele serve para os relógios Samsung Galaxy Watch e outros aparelhos inteligente de marcas diferentes, como Xiaomi.

O intuito é o mesmo: medir a temperatura corporal e te alimentar com dados importantes para o cuidado com a sua saúde.

Baixe os apps

Leia também: Assista todas as novelas do SBT!

Gostou deste artigo? Então, continua no Go Play News para ficar muito bem informado