Dançar zumba é uma excelente atividade para quem quer praticar exercícios físicos a fim de manter a forma e queimar calorias. Isso porque esse tipo de dança permite que o indivíduo movimente todo o corpo, trabalhando de forma ativa toda a musculatura simultaneamente. 

Além disso, essa prática consiste em um exercício aeróbico completo que ajuda a tonificar os músculos. Desse modo, se o praticante aliar a atividade a uma dieta balanceada, em pouco tempo é possível alcançar metas de emagrecimento. 

Continua após a publicidade

Cientistas afirmam, ainda, que o gasto calórico médio de um indivíduo que dança zumba para se exercitar é de até 800 kcal/hora! Isso significa que esse tipo de atividade está no topo da lista dos exercícios que mais queimam calorias, antes mesmo de musculação (300 kcal/h) e quase empatada com a corrida (500 a 900 kcal/h).

Por outro lado, muitas pessoas que desejam e até necessitam praticar exercícios físicos e gostariam que este fosse a zumba não possuem tempo ou condições financeiras de se matricular em uma academia que oferece essa modalidade de dança. 

O que poucos sabem, entretanto, é que diversos aplicativos para smartphone existem com o objetivo de ensinar o usuário a dançar zumba gratuitamente e sem sair de casa! Está pronto para conhecer? Então, continue lendo este artigo!

Aplicativos para dançar zumba

Aplicativos para dançar zumba
Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

Além dos benefícios para aqueles que desejam emagrecer, manter a forma ou ter qualquer outro benefício que se relacione à saúde física, do corpo, dançar zumba é uma ótima alternativa para quem está em busca de cuidar de sua saúde mental. 

Isso porque os ritmos animados das músicas ajudam a elevar o espírito e oferecem incentivo a quem pratica. Mas, além disso — e principalmente — a prática de atividades físicas faz com que o cérebro libere endorfinas, que consistem em substâncias neuromediadoras que proporcionam sensação de tranquilidade e paz. 

Continua após a publicidade

Então, se você deseja começar a praticar zumba para cuidar do seu corpo, mente e espírito, está no lugar certo. Confira, a seguir, a lista que preparamos com os aplicativos para dançar zumba em casa e de graça!

Zumba Dance Fitness Party

Esta ferramenta exclusiva para dispositivos iOS disponibiliza ao usuário diversos ritmos, principalmente latinos, para a prática desta modalidade de dança. Deste modo, é possível aprimorar suas habilidades na dança, se exercitar, além de se divertir muito! 

Just Dance Now

Quem jogava videogame no Nintendo Wii deve se lembrar que o Just Dance era um dos jogos mais populares e animou muitas festas de adolescentes, certo? O tempo passou e esse game não perdeu a popularidade. Mais do que isso: ganhou uma versão para smartphone que é excelente para praticar zumba em casa. 

Salsa Anywhere

A salsa é mais um ritmo latino que, assim como a zumba, ajuda a exercitar o corpo todo., além de garantir muita diversão em festas, mas também em casa. Deste modo, o Salsa Anywhere é uma ótima alternativa para quem está em busca de uma ferramenta que o auxilie a dançar. 

Ballet Lite

Engana-se quem pensa que o ballet clássico é uma dança delicada para garotas. Esta modalidade é extremamente complexa e permite que, assim como a zumba, o indivíduo exercite todo o corpo, trabalhando musculatura, força e postura como poucos outros exercícios. Assim, este aplicativo é mais uma excelente alternativa. 

Continua após a publicidade

Faça o download gratuito das ferramentas

Agora que você já conhece os aplicativos para dançar zumba, que tal fazer o download gratuito das ferramentas? 

Leia também: Aplicativo para ouvir música dos anos 80

Gostou de conhecer essas ferramentas? Então, continue acompanhando o GoPlay News!