Em tempos de pandemia, quanto menos saímos de casa, melhor será para nossa saúde. Em contrapartida, devemos redobrar o cuidado com nossa imunidade através de uma vida saudável. Mas como sem ir á academia?  Sabendo das dificuldades do novo normal, trouxemos uma lista de exercícios para te ajudar a manter o corpo funcional, mas sem precisar se arriscar saído de casa.

Confira abaixo:

1- Pular corda

Pular corda é o mais indicado para resistência e condicionamento físico, como bônus, você ainda tem o bônus de perder umas calorias.

Para os iniciantes o indicado é intercalar 2 á 3 minutos desse aeróbico com alguma musculação. Entretanto se você já esta na ativa, o indicado é 10 minutos.

Publicidade

Pular corda não é só coisa de criança - Lu Explica - Magazine Luiza

2- Abdominal

Clássico, mas eficiente. O abdominal não tem só a função de colaborar na definição do abdômen, mas é também um auxiliador de postura, bem como um fortalecedor da coluna.

Para realiza-lo, você deve deitar de barriga para cima, mantendo as pernas dobradas e paralelas. Logo em seguida você deve elevar a parte superior do seu corpo em direção aos joelhos.

Esse exercício precisa ser feito de forma mais repetitiva. Mas se você é iniciante o aconselhado é você fazer 3 séries de 15 repetições.

Treino abdominais que você pode fazer em casa | Generation Iron Brasil

3- Flexão

Outro clássico!

Esse exercício, deve ser feito com as duas mãos paralelas apoiadas no chão. Após posicionar suas mãos, você deve subir e descer seu corpo, se forma ereta.

Também é o exercício repetitivo, então o indicado são 3 séries de 10 movimentos.

Publicidade

A flexão vai servir para fortalecer os músculos do braço.

Veja 5 exercícios físicos para fazer em casa | Página: 2 | O Imparcial

5- Ponte

Deitado de bruços, você posiciona os antebraços, elevando as pontas dos pés e olhando para a frente. Esse exercício vai trabalhar várias regiões do corpo, entretanto ele não é tão repetitivo, e sim um exercicio de resistência.

Quanto maior o tempo que ficar nessa posição, mais resultado você vai sentir.

Exercícios para o bumbum: essa sequência vai deixá-lo perfeito - VIX

6- Trituração da bicicleta

Esse exercício é especialmente para o abdômen, o foco é deixar as regiões abdominais definidas. Consiste em uma bicicleta imaginária, para realizar esse exercício você deve deitar de costas e elevar os joelho em 90° Graus.

Afim de conseguir um resultado melhor, e realizar o exercício de forma mais eficaz, posicione as mãos atrás da cabeça, e encoste o cotovelo de um lado do corpo com o joelho do outro lado.

O ideal é fazer 5 minutos desse exercício.

Feche acima do homem do esporte que faz a trituração de bicicleta fora na corrida azul | Foto Premium

Publicidade

7- Tríceps com apoio

Esse é visa definir a cabeça do tríceps, bem como o peitoral. De todos os exercícios que trouxemos até aqui, esse é o que exigirá mais força.

Você precisará então, de um apoio, pode ser um sofá ou um banco que você possa posicionas as mãos de forma paralela aos ombros. Após posicionar os braços, estique as pernas de forma que seu corpo fique suspenso.

Eleve seu tronco para cima e para baixo. O ideal é fazer 3 séries de 12 repetições.

Exercícios para fortalecer o braço: aprenda a fazer o tríceps banco

8- Elevação na ponta dos pés

Finalmente,  um dos exercícios mais fáceis que trouxemos hoje, a elevação na ponta dos pés.

Consiste em elevar todo o seu corpo até ficar na ponta dos pés. Enfim, trata-se de um exercício repetitivo, logo, o correto será você fazer 3 séries de 20 repetições.

elevacao-ponta-dos-pes - 123 Estética

Lembre-se, sua saúde deve ser sua prioridade, por isso, cuide dela vivendo uma vida saudável, e continue nos acompanhando para mais dicas de saúde.

Publicidade