Silicone pelo SUS?

A resposta é sim! Você tem a oportunidade de conseguir o tão esperado silicone de forma gratuita pelo sus.

Os implantes de silicone ocupam o primeiro lugar nas cirurgias plásticas realizadas por mulheres brasileiras. A busca por essa possibilidade de conseguir através do SUS pode gerar muitos questionamentos. Entenda as restrições e quem tem o direito de receber cirurgia gratuitamente.

Publicidade

Primeiramente, devemos analisar os motivos pelos quais as pessoas possui o direito de obter os implantes de silicone pelo SUS.

Mais importante, é importante lembrar que o Sistema Único de Saúde (SUS) se aplica a todos os brasileiros de acordo com as necessidades de cada um. Destacamos a seguir os casos principais:

Violência doméstica:

Os direitos das mulheres vítimas de violência doméstica são garantidos pelo sistema público de saúde e permanecem válidos mesmo quando ocorre lesão nas próteses mamárias.

Nesse sentido, se você se depara com essa situação ou conhece alguém que já vivenciou algo semelhante, pode buscar ajuda e solicitar a cirurgia reconstrutiva no SUS.

Reparação:

O silicone em si pode não ser apenas uma questão estética, mas uma necessidade para algumas pessoas.

Publicidade

Em alguns casos, pode mudar a vida das pessoas, onde questões do gênero afetam sua saúde física e mental.

Sendo assim se tornando uma opção gratuita que se aplica no que é imposto pelo regulamento. Ou seja, quem tem malformações congênitas, traumas psicológicos, alterações de desenvolvimento ou acidentes pode obter o tão esperado silicone por meio do SUS.

 Câncer de mama:

Por último, mas não menos importante, se você tem câncer de mama e fez uma mastectomia, também tem o direito de fazer essa cirurgia.

Eventualmente, o câncer de mama fará com que a maioria das mulheres tenha seus seios removidos, especialmente aquelas que não encontram a doença imediatamente.

Afim de amenizar um pouco todo o transtorno que é passar pelo câncer de mama, a reconstrução mamária com implante de silicone é uma operação que pode ser realizada imediatamente após a remoção de uma ou duas mamas (se caso a cirurgia tenha sido realizada em um hospital público para câncer).

Se encaixou nos requisitos solicitados?

Portanto, leve seus documentos e cartão do SUS à uma unidade de saúde.

Publicidade

Afinal, a consulta com médicos da rede pública é muito importante, pois somente após o seu encaminhamento é que você pode avançar para a próxima etapa e ficar mais perto de realizar a cirurgia.

Por fim, aguarde na fila de espera até chegar a sua vez, caso tenha alguma outra dúvida, ligue para o Disque Saúde no número 136.

Leia Também:

Abdominoplastia pelo SUS – Como fazer?

Veja como ficará o corte de cabelo antes de chegar no salão – Simule agora

Simule uma versão careca pelo aplicativo gratuito

Publicidade