Um astro do futebol mundial que convive com contusões frequentemente na carreira. Só que a última lesão de Neymar acende um sinal de alerta para o futuro da trajetória esportiva do atleta.

Você acompanhou esse problema mais recente dele?

Continua após a publicidade

Lesão no joelho – entenda!

No confronto com o Uruguai, dia 17 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa, o atacante sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco. O grande problema é que ele vinha se recuperando recentemente de uma outra lesão que o afastou dos gramados por cerca de quatro meses.

Agora, terá um novo tratamento, que inclui uma nova cirurgia, em que a recuperação pode levar no mínimo seis meses.

lesão de Neymar
Foto: Vitor Silva / CBF

Várias contusões

Nos últimos anos, Neymar acumula lesões no pé, tornozelo, coxa e agora joelho — são quase 30 ao longo da carreira. De acordo com reportagem da ESPN, o jogador ficou afastado 530 dias por causa de contusões num período entre 2018 e 2023.

Continua após a publicidade

O atleta tem se esforçado sempre que algo assim acontece, mas, agora, com 31 anos, a tendência é que a capacidade de recuperação não seja a mesma de antes. 

Reportagem publicada recentemente pelo portal G1 destacou que, conforme profissionais do Hospital Albert Einstein, o processo de retomada “envolve exercícios com bicicleta e fortalecimento muscular, incluindo agachamentos”. E informou que corrida e exercícios aeróbicos, bem como musculação, são iniciados três meses depois do procedimento cirúrgico.

Mudança recente

O último problema físico vem à tona logo após o astro ter se transferido ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Segundo a imprensa esportiva, os árabes negociaram o craque com o PSG por cerca de 90 milhões de euros. O salário de Neymar chega a 160 milhões de euros, o terceiro maior do planeta, apenas atrás de Cristiano Ronaldo e Benzema, ambos também atuando no país do Oriente Médio.

Continua após a publicidade

Antes, além do clube francês, o camisa 10 do Al Hilal jogou pelo Barcelona e pelo Santos, conquistando vários títulos ao longo da carreira. A grande obsessão, no entanto, não se consolidou até o momento: vencer a Copa do Mundo.

Leia também: Onde assistir a Copa do Mundo de Rugby

E aí, será que essa lesão de Neymar vai dificultar ainda mais esse sonho? Para outros conteúdos e notícias, siga acessando Go Play News.