Quem acompanhou a transmissão da derrota do Brasil para Camarões viu que um lance repercutiu nas redes sociais: o meme do Neymar com o celular na mão.

Tendo isso em vista, preparamos um guia básico para que você consiga reproduzir a sua versão do meme por meio da plataforma Canva. Confira!

Publicidade

Veja como criar sua versão do meme do Neymar com o celular na mão

meme do Neymar com o celular na mão
(Foto: Ana Letícia Loubak/Techtudo/Reprodução)

Copie o link do template

Desenvolvido pelo designer Nilton Frias, você pode acessar o link do template do Canva e, quando abrir a página no navegador, clicar no botão “Usar modelo”.

Obviamente que será preciso logar na sua conta da plataforma, sendo que é possível fazer o login pela conta Google, Facebook, Microsoft, Apple etc.

Link do Template

Faça o upload da imagem

Depois de logar no Canva, você verá o menu “Uploads”, no lado esquerdo da tela. Clique no botão “Fazer upload de arquivos” para obter uma imagem no seu computador.

Publicidade

O ideal é que a imagem esteja em formato vertical, sendo que o melhor tamanho é o de 837 pixels de largura x 1600 pixels de altura.

Mova a foto principal para trás

Ao clicar no Neymar, você verá no rodapé da imagem três ícones: duplicar, excluir e mais. Contudo, clique nos três pontinhos para ver mais opções.

Nesse menu suspenso, clique em “Enviar para trás”. Perceba que a foto do Neymar ficará verde e o celular ganhará destaque no design.

Leia também: Veja os melhores sites gratuitos de streaming de esportes

Substitua a imagem padrão do celular

Utilize o mouse para arrastar a imagem que você fez upload e, em seguida, coloque cuidadosamente no lugar de “Seu meme aqui”. A substituição ocorrerá de forma automática.

Publicidade

Logo depois, você deve clicar com o botão direito do mouse na imagem e escolher a opção “Enviar para trás”, a fim de finalizar o design do meme do Neymar com o celular na mão.

Baixe a sua versão do meme

A princípio, para fazer o download do seu meme, você deve clicar no botão “Compartilhar”, descer a barra de rolagem e escolher “Baixar”.

A sugestão é o formato PNG, mas gratuitamente é possível escolher JPG ou um PDF padrão também. Clique no botão “Baixar” e aproveite para fazer sua graça na internet.

Agora que você já tem sua versão do meme, conheça os assuntos que tratamos aqui no site. Leia outros artigos do nosso blog agora mesmo!

Publicidade