O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma das principais instituições de ensino de São Paulo e oferece à população Ensino Médio, Cursos Livres, Técnico, Graduação, Pós-Graduação, entre outros.

Entre todas as opções oferecidas pelo Senac, o curso de cabeleireiro do Senac é um dos mais procurados nas unidades da escola, sem contar que o curso é totalmente gratuito.

Publicidade

Sendo assim, a instituição tem como maior objetivo ensinar os alunos, oferecendo uma especialização para as pessoas que já atuam no mercado de trabalho, com a profissão escolhida.

Quando se fala do mercado de beleza, o Brasil fica atrás somente da China e dos Estados Unidos. Devido a grande busca neste mercado, muitas pessoas optam por abrir o seu próprio negócio ou procurar por vagas de emprego na área de beleza.

Entretanto, iremos te explicar um pouco mais sobre o curso de cabeleireiro do Senac neste conteúdo, que é uma ótima oportunidade para quem quer começar nesse mercado da beleza.

Como funciona o curso de cabeleireiro Senac?

O curso está disponível em várias unidades do Senac, em todo o Brasil. O Senac oferece vários equipamentos para o aluno desenvolver o seu aprendizado, que são utilizados durante o curso.

Os professores que foram contratados para o curso, já atuam no mercado de trabalho, o que possibilita um melhor conteúdo para os alunos.

Publicidade

O maior objetivo deste curso, é ensinar e fazer com que os alunos se especializem, para quem já atua nesse mercado de trabalho.

Como realizar a inscrição no curso de cabeleireiro do Senac?

Não é necessário comparecer em uma unidade do Senac, você pode realizar a inscrição online. Para isso, acesse o site oficial do Senac e escolha a região em que você mora.

Você será redirecionado para uma página onde vai ser exibidos todos os cursos disponíveis no Senac. Para encontrar o curso de cabeleireiro, faça o passo a passo:

  • Acesse o site oficial;
  • Acesse em ““Beleza e bem estar” ou na opção “Cursos livres”
  • Nessa opção é possível visualizar todos os cursos de cabeleireiro disponíveis, é só selecionar o que deseja e acessar as informações sobre o curso, em “Reserve a sua vaga”.
  • Preencha o formulário com todas as informações solicitadas de forma correta
  • Ao finalizar, acesse em “Enviar”, dessa forma, você já estará inscrito no curso do Senac gratuitamente

Você irá receber a resposta da inscrição por e-mail, é só aguardar um pouco para descobrir se foi aprovado ou não para entrar no curso.

Publicidade

Documentos necessários para realizar a inscrição

Caso você seja aprovado para iniciar o curso, o candidato deve comparecer à instituição de sua escolha com alguns documentos pessoais para fazer a efetivação de forma presencial.

Seguem os documentos necessários:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de término do ensino médio;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Foto 3×4;
  • Certidão de nascimento ou casamento.

O curso de cabeleireiro do Senac leva de oito à dez meses, e possui duração de 400 horas.

Não perca essa oportunidade! Se você está procurando uma colocação ou uma especialização profissional e se identifica com essa área de beleza, se inscreva no curso de cabeleireiro gratuito do Senac.

Publicidade