Os goleiros da Suíça treinam com óculos especiais há muito tempo, mas você faz ideia do porquê desse tipo de treinamento específico?

Pois bem, entenda como funcionam esses óculos, quais são as possíveis vantagens e as recomendações da fabricante. Confira!

Publicidade

Como funcionam os óculos dos goleiros da Suíça?

goleiros da Suíça
(Foto: Visionup/Site oficial da empresa)

A novidade tecnológica em questão é de origem japonesa, desenvolvida pela empresa Visionup. Faz parte dos estudos do Prof. Ishigaki Hisao, do Aichi Institute of Technology.

Basicamente, os goleiros Yann Sommer e Gregor Kobel treinam com óculos que reproduzem um efeito de câmera lenta, a fim de contribuir na antecipação das jogadas.

Há uma bateria embutida que permite piscar as lentes de LCD. Ou seja, as lentes escurecem e ficam transparentes, dando a impressão de que os objetos estão em menor velocidade.

Publicidade

A seleção da Suíça utiliza esse recurso desde 2013, cujo preço de custo para implementar esse recurso ficou em torno de 2,3 mil reais.

Leia também: Controle a diabetes – Conheça aplicativos para medir a glicose

Quais são as vantagens dos óculos?

De acordo com a fabricante, a tecnologia empregada nos óculos utilizados pelos goleiros da Suíça contribui para estimular o cérebro e melhorar a coordenação.

É possível ter uma percepção aprimorada de profundidade, a fim de organizar os sentidos para obter um bom desempenho de reflexos.

Quais são as recomendações da fabricante?

A recomendação do Visionup é que os óculos sejam implementados somente no aquecimento diário ou treinamento simples, indo da frequência mais alta para a mais baixa.

Publicidade

Algumas pessoas podem apresentar dor de cabeça ou enjoos como efeitos colaterais. Vale ressaltar que o produto não é indicado para quem tem astigmatismo ou catarata.

Embora esses óculos não tenham servido muito no chute do Casemiro, parece algo bem interessante, não é mesmo?!

Aproveite que está aqui e leia outros artigos do nosso site!

Publicidade