Lançado no final de novembro deste ano, o ChatGPT já ganhou muitos adeptos, sendo que Elon Musk chegou até comentar que a ferramenta é “assustadoramente boa”.

Assim sendo, neste artigo você vai descobrir o que é esse tal ChatGPT, como funciona e se realmente é algo seguro para os usuários. Confira!

Continua após a publicidade

Afinal, o que é o ChatGPT?

ChatGPT
(Foto: Rawpixel/Freepik)

O ChatGPT foi desenvolvido pela empresa OpenAI e consiste em um modelo de linguagem treinado em grande escala, a fim de gerar textos de maneira autônoma com base em dados.

É um programa que pode responder perguntas de maneira fluida, bem como fazer cálculos, realizar textos de vários gêneros literários, escrever códigos de programação etc.

Como utilizar esse recurso?

A utilização é muito simples e gratuita, de modo que é preciso fazer um login básico na sua conta do Google ou Microsoft e começar a utilizar os recursos.

Continua após a publicidade

Uma barra de conversação fica no rodapé da página com um cursor piscando. Você só precisa escrever ali o que deseja saber, apertar ENTER e deixar a “mágica” acontecer.

O programa entende perguntas em português muito bem, mas os resultados costumam ser mais precisos se as indagações forem em inglês.

Leia também: Saiba como ver imagens de satélite da sua cidade

É algo seguro?

Nem sempre as respostas do que procura estarão certas, pois a IA não tem acesso direto à internet. As informações costumam vir dos blocos de treinamento da OpenAI.

Como a ferramenta tem a premissa de se alimentar das interações dos usuários, o ideal é não colocar dados pessoais para manter a sua segurança digital.

Continua após a publicidade

Muito interessante esse conteúdo, não é verdade?!

Aproveite que está aqui e leia outros artigos do nosso site agora mesmo!