Já começou as preparações para as festas de final de ano? Então, nada melhor do que aprender a se divertir de forma saudável.

Confira essas dicas de saúde para curtir melhor!

Publicidade

Como se manter saudável nas festas de final de ano?

família come em festa de final de ano
Banco de imagem

1. Faça atividades físicas nesta época 

O principal erro cometido durante o fim de ano é parar de fazer atividades físicas. Portanto, não deixe de manter uma rotina de exercícios durante as festas.

Afinal, com o acúmulo de refeições e bebidas alcoólicas de fim de ano, fazer exercícios é a principal forma de combater as gordurinhas indesejadas. 

2. Consuma bebidas que ajudam no desinchaço

É muito comum o mal estar devido ao excesso de bebidas com gás, como refrigerantes, ou até mesmo, as bebidas alcoólicas. Essas bebidas podem causar desconfortos como inchaços, enjoos, azia ou dores no estômago.

Portanto, para se livrar dos terríveis inchaços causados pelas gases, consuma bebidas como água de coco, sucos naturais ou sucos detox. Por isso, prepare sucos com folhas verdes, frutas ou legumes. 

Publicidade

3. Lanche antes das festas de final de ano

Esperar até meia-noite para saborear a ceia de Natal causa uma fome danada, não é? Por isso, antes das festas em família ou amigos, faça algum lanche leve, como um iogurte e um omelete. Dessa forma, você não vai comer tudo que ver pela frente. 

4. Coma saladas para saciar a fome

Outro alimento que te ajuda a saciar a fome antes das festas é a salada. Além de ser cheia de nutrientes e proteínas, ainda mata aquela sensação de barriga vazia. 

Para isso, separe pelo menos 2 tipos de folhas verdes, legumes e grãos de bico para montar sua salada perfeita.

5. Evite exageros na alimentação

Mais uma vez, e não menos importante, não exagere no seu prato de comida! Procure fazer uma refeição diversificada, mas com porções pequenas.

Publicidade

Essa atitude além de ser mais saudável, também evita o mal-estar pós-festa e as gordurinhas causadas pelo excesso.

6. Beba muito água sempre

Água é indispensável, não é mesmo? Por isso, não deixe de lado uma garrafinha de água durante essa época, mesmo que você esteja consumindo bebidas alcoólicas. 

Além de hidratar o seu corpo, a água ajuda na digestão dos alimentos e ainda ajuda a refrescar o calor do fim de ano. Principalmente se você for curtir o Réveillon em praias ou ambientes abertos. 

Veja também: Estresse crônico – Saiba os danos causados à saúde

Então, quer receber mais dicas de saúde como essas?

Aproveite e acompanhe nossos outros artigos! 

Publicidade