Você sabia, que muitas coisas tem grande utilidade sem nem imaginarmos para que? Confira coisas que você jamais imaginaria ter alguma Utilidade!

Por vezes, nos deparamos com alguns objetos, formatos, detalhes que nos perguntamos: “Para Que Serve isso?!”. Vem com a gente, que reunimos 15 Curiosidades que fazem parte do nosso dia a dia.

Publicidade

1ª Para que Serve os “Furinhos” nas janelas do Avião?

Esse furinho existe devido à pressão do ar, ele evita que a janela quebre por conta da pressão de dentro e fora quando o avião esta em uma altitude.

2ª Para que Serve o “Furinho” na tampa da Caneta?

Essa é uma das curiosidades que fazem muito sentido, pois serve como meio de prevenção. Esse pequeno buraco serve para prevenir que crianças se asfixiem caso coloque na boca e engula. Então o “buraquinho” se torna uma passagem de ar caso a tampa fique presa na via respiratória da criança. Fantástico né?

3ª Para que Serve os pequenos bolsos das calças?

A função desse bolso é simples e prática! Serve para guardar qualquer coisa que seja pequena. O mais curioso é que antigamente servia para colocar relógios de bolso.

Publicidade

4ª Para que Serve os “pinos” nos bolsos de roupas Jeans?

Esse faz muito sentido também! Serve para fortalecer a costura do bolso, evitando que se rasgue com facilidade, pois, os bolsos geralmente se esticam muito com as coisas que colocamos neles, assim forçando a costura.

5ª Para que Serve os “furinhos” no All Star?

Esse os fabricantes pensaram com muito carinho nos nossos pés! Pois esses “furinhos” possibilitam a passagem de ar, assim não deixando os pés abafados evitando também o famoso “chulé”.

Publicidade

6ª Para que Serve a Abertura da Fita Métrica?

Serve como apoio para um parafuso ou qualquer outra coisa que impeça de escorregar.

7ª Para que Serve o uso de Extintor em um Veículo?

Olha só que fato curioso! Antigamente os diretores de cinema, usavam os extintores para simular o efeito de poeira na passagem dos veículos.

Para continuar vendo todas as curiosidades, acesse a próxima página.

Publicidade