10 alimentos que ajudam no emagrecimento de um jeito simples, prático e fácil.

Afinal, não há nada melhor do que emagrecer sem precisar fechar a boca mas comendo alimentos saudáveis.

Por isso, veja agora quais são os 10 alimentos que ajudam no emagrecimento.

Quais são os 10 alimentos que ajudam no emagrecimento

Hoje em dia existem muitas dietas disponíveis para você emagrecer.

Publicidade

No entanto, você sabia que existem 10 alimentos poderosos que podem te ajudar a perder peso sem precisar fazer sacrifícios?

10 alimentos que ajudam no emagrecimento
10 alimentos que ajudam no emagrecimento

Por isso, veja agora quais são eles. Confira!

Quais são os melhores alimentos para emagrecer sem sacrifícios

1. Pêra

Em primeiro lugar, temos a pêra é rica em água e contém 71% de fibras insolúveis, garantindo maior sensação de saciedade e melhora do trânsito intestinal.

Afinal, o açúcar natural da fruta tira a vontade por doces e aumenta gradualmente o açúcar do sangue, o que ajuda a reduzir a fome e a evitar o consumo de alimentos açucarados.

2. Canela

Em seguida, temos a canela é um condimento aromático que pode causar um efeito termogênico no organismo, podendo aumentar o metabolismo e aumentar o processo de queima de gordura corporal.

Afinal, a canela também ajuda a reduzir os picos de açúcar no sangue, aumentar a sensibilidade à insulina e diminuir a resistência à insulina, o que também favorece a perda de peso.

Assim, outros alimentos que possuem propriedades termogenicas, são :

  • gengibre,
  • a pimenta vermelha,
  • o café
  • e o chá de hibisco. 

3. Berinjela

Em terceiro lugar, temos a berinjela que além de ser uma fruta baixa em calorias, também é rica em fibras.

Assim, você pode ter um bom funcionamento do intestino, combater o mau colesterol e à má digestão, tendo uma maior sensação de saciedade.

Publicidade

Por ouro lado, ela é rica em água, vitaminas e minerais, e pobre em calorias, ajudando a combater a retenção de líquidos e a desinchar o corpo.

4. Arroz integral

Em seguida, temos o arroz integral, diferentemente do arroz branco, é rico em fibras, ajudando a aumentar a saciedade e fazendo com que a quantidade de alimentos ingeridos seja menor.

Além disso, ele também é rico em vitaminas do complexo B, zinco e selênio, que são nutrientes antioxidantes que melhoram a circulação sanguínea, a concentração e a memória.

5. Aveia

Em quino lugar, temos a aveia é rica em fibras solúveis e proteínas, que dão saciedade e regulam o intestino.

Por outro lado, seu consumo também ajuda a regular a glicemia e controlar o colesterol alto, fazendo com que a fome demore mais tempo a chegar.

6. Farelo de trigo

Em sexto lugar, temos o farelo de trigo que é muito rico em fibras, além de ter 12,5 gramas de fibras por cada 100 gramas do alimento.

Por outro lado, você ainda tem poucas calorias, podendo ser utilizado para combater a prisão de ventre, ajudar no controle da glicemia e aumentar a saciedade.

7. Morango

Em seguida, temos como um dos alimentos emagrecedores o morango.

Afinal, além de possuir poucas calorias, é rico em fibras, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue e aumentar a sensação de saciedade.

Dessa forma, ele reduz as quantidades de calorias diárias ingeridas e promovendo a perda de peso.

Publicidade

Vale destacar que ele também é rica em vitamina C, folato e outros compostos fenólicos que proporcionam efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

8. Chá verde

Em 8º lugar, temos o chá verde possui propriedades termogênicas, acelerando o metabolismo e favorecendo a queima de gordura.

Afinal, isso ocorre devido a quantidade cafeína, um estimulante que ajuda a queimar gordura durante o exercício.

Por outro lado, ele ainda é rico em catequinas, que são potentes antioxidantes que ajudam a melhorar o metabolismo. 

9. Linhaça

Em seguida, a linhaça é rica em antioxidantes e ômega-3.

Assim, essa é um tipo de gordura boa que ajuda no controle do colesterol e que reduz a inflamação no organismo, facilitando o processo de emagrecimento.

Por outro lado, disso, ela é rica em fibras que melhoram a digestão e aumentam a saciedade. 

10. Leguminosas

Por fim, temos as leguminosas como feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico são fontes de proteínas e fibras alimentares, que aumentam a saciedade e combatem a prisão de ventre.

Agora que você sabe, que tal aproveitar os benefícios da tecnologia para se alimentar melhor com as dicas de aplicativos?

Veja também: O protetor solar como ferramenta para evitar o melanoma

Continue nos acompanhando!
Publicidade