A economia de combustível tornou-se uma questão fundamental para os usuários de automóveis, por isso a oferta 0 km foi ampliada com novas propostas que, devido aos seus motores, consomem menos.
Enquanto os veículos a diesel são os que tradicionalmente ocupam o lugar de menos gastadores, cada vez mais opções com motores de 3 cilindros surgem como alternativa, pois, devido ao seu pequeno porte, são grandes aliados para economizar gasolina.
A realidade é que, nos últimos anos, muitos fabricantes aderiram a essa tendência de downsizing por ser uma opção mais barata para o dia-a-dia, o que ajuda muito nas contas de despesas de manutenção que são feitas no fim de mês. Além disso, as expectativas para o futuro são ainda maiores.
Descubra uma lista com os 10 carros mais econômicos de 2020:
10. Ford Ka Sedan
O menor da marca Ford. Graças ao seu novo motor de três cilindros de 121 HP e 1,5 L, obtém apenas 16 km / l com transmissão manual. Ele é oferecido em um hatchback ou sedan.
A Ford incorporou o novo Ka, o Dragon 1.5 de três cilindros utilizado pela Ecosport. Se o seu interesse é em potência e agilidade na cidade, a Ford adiciona alguns grãos extras desenvolvendo uma potência de 20 cv a mais que o Etios com um cilindro a menos.
Ele produz um torque máximo de 15,4 kgfm a partir de 4500 rpm. Está associado a uma caixa de câmbio manual de 5 marchas ou automática de 6 marchas que funciona corretamente e não apresenta derrapagem ou torção. Como normalmente acontece com as caixas automáticas convencionais, a combinação mais eficiente no que se refere ao consumo é aquela associada a uma caixa manual.
É por isso que o consumo desse carro varia: em área urbana consome 11,1 litros (468 km), Em velocidade até 100 km / h: 5,6 litros (928 km) e a 130 km / h: 7,7 litros (675 km).