Ouvir o som do coração do bebê antes mesmo de nascer é uma maneira incrível de fortalecer os laços e encontrar tranquilidade.

Fora que acompanhar o progresso da gestação é um desejo de todas as mães, independentemente de serem novatas nessa experiência ou já terem dado à luz anteriormente.

E a melhor parte é que hoje você pode fazer isso facilmente por meio de aplicativos gratuitos em seu celular! Se você ainda não experimentou uma dessas ferramentas, esta é uma excelente oportunidade.

Continua após a publicidade

Com apenas alguns toques na tela do seu smartphone, você pode ouvir em tempo real os batimentos cardíacos do seu pequeno milagre. Essa experiência permite você estabelecer um vínculo especial com o seu bebê antes mesmo do nascimento.

Além disso, você pode explorar os recursos adicionais desses aplicativos e compartilhar momentos únicos com outras mães, amigos e familiares para criar memórias duradouras da sua gravidez.

Conheça os aplicativos para escutar o coração do bebê

Embora haja diversos aplicativos disponíveis para monitorar os batimentos cardíacos fetais, vamos apresentar quatro opções para você instalar em seu celular agora mesmo.

1. Bellabeat

Coração do bebê
Ouvir o som do coração do bebê que ainda vai nascer é uma forma de estreitar os vínculos e se acalmar (Foto: Anastasiia Chepinska/Unsplash)

Em primeiro lugar, vamos te apresentar o Bellabeat Wellness Coach, um aplicativo de saúde feminina que, além de oferecer diversas funcionalidades, permite a audição dos batimentos cardíacos do bebê.

Este aplicativo disponibiliza conteúdo relevante e orientações de saúde para mulheres, programas personalizados e uma tecnologia moderna de fácil utilização.

O Bellabeat Wellness Coach oferece aos futuros pais uma oportunidade singular de se conectarem e acompanhar cada etapa da gravidez. Ele está disponível para dispositivos Android e iOS

Continua após a publicidade

2. Rastreador de gravidez

Esse é um dos aplicativos mais recomendados para monitorar os batimentos cardíacos do seu bebê enquanto ele ainda está em seu ventre. Com uma classificação de quatro estrelas e mais de um milhão de downloads, o Rastreador de Gravidez será um valioso auxílio durante a sua gestação.

Com ele, você pode não apenas ouvir os batimentos cardíacos do seu bebê, mas também verificar sua própria pressão arterial. Além disso, este aplicativo oferece recursos exclusivos, como a criação de um álbum de família e um prático temporizador de contrações.

Disponível apenas para dispositivos  Android

3. HiMommy

Está grávida e à procura de informações verificadas sobre o desenvolvimento do seu bebê e o parto?

Então não pode deixar de experimentar nossa terceira indicação. O HiMommy – de gravidez também é uma ótima opção para escutar os batimentos cardíacos do bebê diretamente no seu celular, de forma gratuita. O aplicativo conta com uma classificação de 4,5 estrelas em um total de 5 e já foi baixado mais de 500 mil vezes!

Além disso, fornece informações diárias sobre o desenvolvimento da gravidez e envia mensagens carinhosas para as futuras mamães. É possível ainda monitorar seu peso e saber o que deve ser evitado nesse período.

Baixe em Android ou iOS

4. FetalCare: Baby Heartbeat

Por fim, indicamos o FetalCare: Baby Heartbeat (Batimento cardíaco do bebê), a escolha de mais de um milhão de mães.

Sem restrições de tempo e espaço, com esse app você pode monitorar a frequência cardíaca fetal a qualquer hora e em qualquer lugar. Você consegue ainda observar a tendência diária do movimento fetal e até gravar os batimentos cardíacos do bebê, de acordo com o administrador.

Continua após a publicidade

Baixe em Android.

Lembre-se!

Nenhum aplicativo substitui a orientação médica e o diagnóstico adequado!

Leia também Aplicativos para descobrir se o bebê é menino ou menina

Gostou desse conteúdo? Continue navegando por aqui.