O seriado El Chavo del Ocho, ou apenas Chaves no Brasil, é de origem mexicana e seu criador, roteirista e ator protagonista são a mesma pessoa: Roberto Gómes Bolaños. Foi produzido pela Televisa e transmitido originalmente de 26 de fevereiro de 1973 até 7 de Janeiro de 1980, contando com 7 temporadas e 312 episódios.

Tendo em vista o grande sucesso que é, e sempre será Chaves no Brasil, é difícil de acreditar que inicialmente o seriado não teve um índice de aprovação muito bom pelo público, que pensava ser um seriado com cenas de violência muito explicitas entre alguns personagens.

Publicidade

Felizmente, ele sobreviveu a todas as críticas, que depois se transformaram em elogios e conquistou a todos. Foi um seriado que teve bastante impacto mundialmente, mas, devido à dificuldade de tradução para outros idiomas, principalmente por causa das expressões idiomáticas, foi traduzido apenas para o português, que se assemelha muito com o idioma original (espanhol).

Veja como era o elenco de Chaves antes da fama:

Publicidade

01. Florinda Meza, ou “Dona Florinda” e “Pópis”

Com certeza não tem nada a ver com a Dona Florinda que conhecemos. Ela era uma mulher exuberante e certamente não se importava em ter cachos no cabelo.

Hoje ela tem 71 anos e desde sempre quis ser atriz, já que descobriu seu talento para atuação bem cedo.

Publicidade

02. Roberto Gómez Bolaños, o protagonista “Chaves”

Seu rosto será lembrado eternamente pelo por interpretar um dos personagens mais amados de todos os tempos. Roberto, ou Chespirito, teve um relacionamento com Florinda Meza por 37 anos, sendo que se casaram oficialmente em 2004.

Publicidade