Os preços dos cães variam de acordo com a raça, o criador e a exclusividade. Cachorros pouco conhecidos disparam seus preços, assim como os que estão na moda. Sua genética também influencia o preço. Um criador responsável tem que fazer um grande esforço financeiro para que seus cães sejam saudáveis e os padrões da raça sejam mantidos.

Dentro da mesma raça, criadores responsáveis ​​examinam e selecionam seus cães para as melhores condições genéticas. Na mesma ninhada, os preços variam de acordo com sexo e cor. O preço de um cão tem muito a ver com o pedigree, ou seja, se ele é filho de campeões, além de ser um filhote que atende aos requisitos da raça. Mas lembre-se que o mais importante é que seja seu companheiro, independente do preço e exclusividade.

Continua após a publicidade

10 – Azawakh

O décimo cão da seleção é o Azawakh. Seu preço geralmente varia entre US $2.000 a US $2.500, embora já tenham sido vendidos exemplares por até US $9.500. Um cão alto e esbelto que antigamente representava um símbolo de força e status.

Esta raça recebe o nome do Vale de Azawakh, no deserto do Saara, de onde vem. Ele é um cão magro e rápido, leal e protetor com sua família. Desenvolveu-se como cão de guarda e caçador.

O Azawakh é afetuoso com os membros de sua família, mas não gosta de estranhos. É um cão muito independente com um elevado impulso de caça, o que lhe permite perseguir crianças e adultos correndo, bicicletas ou outros animais. Eles correm em alta velocidade e precisam de exercícios físicos.

Continua após a publicidade

Eles eram comumente utilizados para caçar gazelas, antílopes e javalis. Por terem pelo curto e pouca gordura corporal, são cães que não suportam bem o frio, preferindo assim ambientes mais quentes.

9 – Galgo Afegão

No nono lugar está uma raça única considerada uma das mais antigas do mundo: o galgo afegão. Ele pode chegar a custar US $7.000. É uma raça muito elegante, com seu pelo sedoso e aparência exótica.

Ele é originalmente do Afeganistão, onde se chamava Tazi. Era usado para caça de grande porte nos desertos e montanhas do país. É um cão que corre muito rápido e é capaz de cobrir grandes distâncias, por isso mantinha animais perigosos, como os leopardos, afastados.

Continua após a publicidade

Além disso, é um cão muito inteligente, com capacidade de pensar e caçar de forma independente, sem a necessidade de ser ordenado por um ser humano. Esta natureza soberana significa que o treinamento exigirá tempo e paciência.

Seu caráter é afetuoso quando filhote, mas vai se tornando independente à medida que cresce, tornando-se amigo de carícias e abraços. Porém, ele é um cachorro fofo e muito engraçado quando quer. Ele geralmente é afetuoso com crianças.