O filme da Barbie teve estreia mundial no último dia 20 e, logo no primeiro final de semana de exibição, quebrou recordes de bilheteria.

Somente no Brasil, a obra de Greta Gerwig alcançou R$ 84 milhões de arrecadação e, no dia da estreia, foi a segunda maior bilheteria do país.

Publicidade

No cenário mundial a história não foi muito diferente. Na verdade, foi muito mais surpreendente: no primeiro final de semana depois da estreia, o faturamento de Barbie foi de US$ 344 em todo o mundo. Este número impressiona justamente porque chegou a ultrapassar Openheimmer, de Christopher Nolan, que foi outro filme de enorme impacto.

No entanto, não é só nas cifras que o filme da Barbie impressiona. A história por si só já diz muito, assim como todas as simbologias e o que a obra representa para milhares de pessoas. Mas ainda há mais motivos para assistir. Este é cheio de curiosidades realmente incríveis. Quer saber quais são? Então, continue acompanhando!

Conheça as maiores curiosidades sobre o filme da Barbie

Conheça as maiores curiosidades sobre o filme da Barbie
Foto: Reprodução/Warner

Margot Robbie “multava” atores

Ryan Gosling, intérprete do Ken, afirmou em entrevista que Margot Robbie, que interpreta a Barbie, ordenou que toda a equipe vestisse rosa por uma semana no set de filmagens. O ator disse, ainda, que “quem não usasse, era multado”.

Publicidade

Fim do rosa do mundo

Greta Gerwig, diretora do filme da Barbie, quis que a cor rosa aparecesse de forma realmente exagerada. Portanto, Sarah Greenwood, designer de produção, utilizou todos os estoques da cor rosa fluorescente da empresa que fornece tintas para produções culturais, Rosco. Isso levou a uma escassez mundial do produto justamente em um período em que a cadeia de suplementos enfrentava uma crise global. No entanto, no final, tudo ficou cor-de-rosa de novo!

O filme apresenta “Barbies polêmicas”

Aquela Barbie esquisita, com cabelo cortado desigual e riscos de canetinha também aparece no filme, com a interpretação de Kate McKinnon. Além disso, outras versões polêmicas do brinquedo, como a Glowing Up Skipper e a Teen Talk Barbie também estão presentes.

Dua Lipa estreia no cinema no filme da Barbie

A cantora pop faz sua estreia nos cinemas. Na obra de Greta Gerwig, Dua Lipa interpreta uma das amigas da Barbie.

Publicidade

Gal Gadot por pouco não fez parte do elenco

Atriz que ganhou ainda mais fama como Mulher Maravilha, Gal Gadot foi uma das primeiras pessoas em quem Greta e Margot pensaram para compor o casting como uma das amigas da protagonista. No entanto, a israelense não tinha disponibilidade de agenda para gravar.

A criadora da Barbie aparece no filme

No novo filme, Rhea Perlman interpreta Ruth Hendler, a empresária que criou a boneca Barbie em 1959. Nesta obra, há uma cena importante que mostra um encontro entre a boneca e sua criadora.

Leia também: Aplicativos para assistir novelas online

Quer saber mais curiosidades de entretenimento como esta? Então, continue acompanhando o GoPlay News!

Publicidade