Você conhece os cachorros mais feios do mundo? Já diz o ditado popular que a feiura e a beleza estão nos olhos de quem vê, por isso os padrões apresentados pela sociedade sempre serão discutíveis em se tratando dos humanos e também dos animais. Nos Estados Unidos, por exemplo, há 25 anos acontece anualmente o concurso Cão Mais Feio do Mundo. Embora seja uma brincadeira, a atração americana passou a ganhar atenção mundial com a internet e levantou muita polêmica em torno do conceito do belo.

Apesar dos vários protestos, uma das linhagens que mais ganha prêmios no concurso é o cão da raça Crista Chinês, caracterizada por não ter uma pelagem uniforme e por perder os dentes, devido a uma falha genética.

Publicidade

Os cachorros são conhecidos por serem os melhores amigos do homem e longos companheiros de vida dos seres humanos. Mas isso não quer dizer que todos eles são bonitos e fofos. Por isso, vamos te mostrar os 9 cachorros eleitos mais feios do mundo.

Publicidade

1 – Princesa Abby

Com esse nome “Princesa Abby”, ninguém imagina que ela ganhou o concurso de cachorro mais feio em 2010. A cadelinha pertence a raça Chihuahua e nasceu assim devido à problemas ósteo musculares nas patas e na coluna.

Publicidade

2 – Pabst

Esse é outro cãozinho que infelizmente levou para casa o troféu de cachorro mais feio do mundo. Em 2009, quando tinha apenas 4 anos de vida, o cachorro ganhou o prêmio que marcaria sua vida. Apesar de receber o prêmio maldoso, a premiação não era assim tão ruim. Junto com o título, receberam também $1,6 mil dólares.

Publicidade