Se tem algo que a pandemia mudou em algumas pessoas são os olhares para algumas práticas. Nesse sentido, podemos dizer que algumas atividades, que antes pareciam simples e rotineiras, têm sido até mais valorizadas pelas pessoas. O cuidado com as plantas, por exemplo, faz parte dessa mudança. Neste artigo, queremos te ajudar a cuidar do seu jardim.

Seja você uma pessoa experiente ou não nessa “aventura”, confira algumas dicas abaixo. Afinal, toda “mãe” ou “pai” de planta quer ver suas verdinhas lindas e saudáveis.

Publicidade

Confira como cuidar do seu jardim com dicas simples e fáceis

Água sempre

Assim como nós seres humanos, o jardim também precisa de água para estar saudável. Mas é claro que cada espécie de planta tem suas peculiaridades. Então, para saber as medidas certas quando for regar, é bom recorrer a especialistas da área. Em geral, não se molha demais, independentemente da planta, com o intuito de evitar proliferação de fungos.

Publicidade

Atenção com a terra

Mexa a terra sempre que possível, pois isso significa benefícios na oxigenação das plantas do seu jardim. Essa dica vale para vasos, caixas de leite, canteiros, jardineiras, entre outros.

Leia também: Saiba como ver imagens de satélite da sua cidade

Olho nas estações

Com a mudança de estações, o clima também é alterado. Fique atento à diferença de luz, calor, umidade. Isso tudo pode afetar seu jardim.

Publicidade

Adubação orgânica

Dê preferência a ingredientes orgânicos na hora de adubar o solo. As plantas agradecem, assim como o meio ambiente. Além disso, agindo dessa forma você também pode conseguir economia. As opções mais conhecidas são o substrato, esterco bovino e húmus de minhoca. Seja inteligente e sustentável!

cuidar do seu jardim
Crédito: Benjamin Combs / Unsplash

Outras dicas

  • Quando limpar o jardim, retire galhos secos, detritos e folhas mortas. Se precisar, use um rastelo

  • Não pode de maneira drástica, pois pode comprometer as folhas novas

  • Quando cortar a grama, use uma vassoura para tirar resquícios e deixá-la respirar

E aí, gostou das recomendações de como cuidar do seu jardim com mais carinho e cuidado? Para mais conteúdos interessantes, siga acessando GoPlay News!

Publicidade