Já pensou em aprender a tocar bateria direto pelo celular? Você é do time dos que gostam de ouvir as músicas e prestam atenção até nos instrumentos? Então certamente em algum momento você já desejou aprender a tocar algum instrumento musical.

E um dos instrumentos que as pessoas mais gostam, é a bateria, e não é à toa, que há diversos bateristas famosos no mundo.

Entre eles, está o Ringo Starr, o baterista dos Beatles e John Bonham, do Led Zeppelin, além de vários outros famosos. Sem dúvida nenhuma, o baterista é um dos membros mais importantes de uma banda.

Publicidade

E se você gosta de música e, principalmente, de bateria, sabia que é possível aprender a tocar em casa pelo celular? Isso, graças aos aplicativos disponíveis para aulas de instrumentos.

Dessa forma, você consegue aprender os princípios básicos pelo celular, ou seja, nem precisa se inscrever em uma escola de música para aprender a tocar.

Portanto, se você tem interesse em saber mais sobre o assunto, continue lendo o conteúdo e conheça os aplicativos disponíveis que irão te ajudar a aprender a tocar bateria de maneira prática e fácil.

Imagem (Fonte: Google)

Melhores apps para aprender a tocar bateria pelo celular

Primeiro, é importante saber que esses aplicativos estão disponíveis tanto para iOS (iPhone), quanto para Android. São várias opções diferentes disponíveis.

Os aplicativos, você encontra tanto para aprender a melodia, como conhecer partituras, ajustar a bateria, entre outros.

Publicidade

Portanto, é só escolher o aplicativo de sua preferência para começar a aprender a tocar.

Mobile Metronome

O primeiro aplicativo da lista é o Mobile Metronome. Esse app é um relógio que mede o tempo musical, porém, no formato de aplicativo, ou seja, você consegue configurar o número de batidas por minuto, sendo de 10 à 230 e configurar o volume.

Por fim, o aplicativo também permite que você grave o seu conteúdo para ouvir mais tarde. Sendo assim, você consegue saber onde precisa melhorar.

O Mobile Metronome está disponível para o sistema operacional Android.

Loopz

Já o Loopz permite que o usuário pratique as batidas, ou seja, treine o ritmo. Com isso, você ainda consegue gravas as sequências que fez e avaliar mais tarde. Você também pode usar os sons criados no app em futuras composições próprias.

O app também está disponível para usuários do sistema Android.

Publicidade

Garage Band

Com esse aplicativo, é possível tocar vários instrumentos, como piano, bateria, entre outros. No caso da bateria, o usuário pode escolher 9 modelos diferentes do instrumento disponíveis no aplicativo. Além disso, ainda é possível aplicar efeitos especiais diferentes nas composições criadas.

O aplicativo Garage Band pode ser utilizado somente no iOS (iPhone).

DrumKick

Por fim, o aplicativo DrumKick, permite ao usuário conectar o seu smartphone a amplificadores, ou até mesmo, conectar através do Bluetooth. Sem contar que ainda é possível tocar junto com um amigo, se os dois tiverem o app instalado.

Ou seja, enquanto um faz os sons do tambor, o outro fica à frente do restante da bateria. O DrumKick também está disponível para iOS (iPhone).

Agora, é só você escolher o melhor aplicativo para você e começar a tocar. Aprender a tocar bateria nunca foi tão fácil.

Publicidade