Atualmente, existem alguns métodos e softwares para acessar a conversa do Whatsapp de outra pessoa. No entanto, é importante destacar que essas ferramentas podem ser usadas para proteção parental e finalidades legais. Por exemplo: proteger filhos menores de idade.

A Lei permite que pais instalem apps espiões nos celulares de filhos menores de idade, uma vez que os dispositivos também pertencem aos responsáveis. Nesses casos, porém, o diálogo com as crianças sobre o monitoramento é importante. Sobretudo, tratando-se de adolescentes. 

Contudo, a invasão de smartphones e aparelhos (tablet, computador etc.) de cônjuges, namoradas/namorados, amigos e outras pessoas, sem consentimento, se configura como crime

Continua após a publicidade

De acordo com o art. 10 da Lei 9.296 de 1996, a interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, sem autorização da justiça, é considerada crime. Essa atividade pode resultar em reclusão de dois a quatro anos, além de multa. 

Como ver conversa do Whatsapp? 

Dentro dos limites legais, é possível ver a conversa do Whatsapp por meio dessas ferramentas. Confira! 

Eyezy 

O Eyezy é um software de monitoramento muito utilizado por responsáveis de crianças pequenas. Ele permite a vigilância de coisas privadas no dispositivo, como conversa do Whatsapp, mensagens de texto e redes sociais. 

A ferramenta opera em iPhone, Ipad, Tablet e Android. Ela pode ser usada sem ser detectada, permitindo que o aparelho vigilante permaneça invisível durante todo o monitoramento. 

Além disso, o responsável recebe alertas em situações críticas e ameaçadoras — recurso que possibilita ações mais rápidas. Também tem acesso ao histórico, bem como oferece recursos importantes. Entre eles, bloqueador de teclas, rastreador de chamadas e locais, obstruções de sites

Para ter acesso ao Eyezy, o interessado deve escolher alguma assinatura, instalar o aplicativo e, em seguida, iniciar a navegação. 

O monitoramento dos demais celulares é realizado por meio do painel de controle da ferramenta. 

Whatsapp Web

O Whatsapp Web oferece a possibilidade de verificar as conversas dos filhos por meio do computador. 

Sendo assim, o responsável deve abrir a plataforma no navegador, clicar em “Mais”, selecionar “Vincular dispositivo” e apontar o aparelho da criança para o QR Code na tela do computador. 

Com isso, mesmo remotamente, o pai ou a mãe consegue verificar as mensagens recebidas e enviadas no celular da criança. 

Backup e restauração 

Além desses métodos, é possível verificar conversas por meio do backup e restauração no celular. Portanto, o usuário precisa clicar em:

Conversa do Whatsapp dos filhos: como ver?
Foto: Webster2703/Pixabay
  • Configurações; 
  • Chats; 
  • Chat Backup

Em seguida, ele deve instalar o Whatsapp em outro aparelho, usando o número registrado na conta, e restaurar as conversas na nuvem (iCloud e Google Drive). Assim, as mensagens legíveis enviadas para outras contas aparecem na tela. 

Desse modo, o responsável verifica com quem o filho está conversando pelo Whatsapp

Os dois últimos processos são realizados diretamente no celular ou por meio de um PC/Notebook.  Já o Eyezy deve ser baixado em alguma plataforma de download

Veja os links para baixar o app:

Leia também: Aplicativo mostra se tem catarata no olho

Veja outras novidades no Go Play News