O olhar geralmente é a parte do corpo à qual se presta mais atenção durante os primeiros segundos em que encontra uma pessoa pela primeira vez.

Alguns cientistas descobriram que pode haver uma explicação racional que leve a ter esse tipo de comportamento. Os olhos podem ser muito reveladores na coleta de informações sobre a personalidade de um indivíduo.

A cor dos olhos pode mostrar aos outros quais são seus gostos ou preferências, bem como se é capaz de tolerar a dor ou como seus conhecidos te percebem.

Olhos castanhos

Cientificamente falando, os olhos castanhos são o resultado do aumento da quantidade de melanina no corpo. Pessoas com olhos castanhos geralmente são mais fortes e firmes, fazendo com que outras pessoas as procurem em busca de orientação.

Publicidade

A Universidade Charles de Praga publicou um estudo explicando como as pessoas com pigmentação mais escura nos olhos são geralmente vistas como extremamente leais e respeitosas.

Além disso, geralmente ocupam posições de liderança em seu ambiente ou agem como uma espécie de alfa em seus grupos.

Por outro lado, um estudo publicado pela Chronobiology International mostra como quem tem olhos escuros tende a dormir menos do que quem tem olhos claros. Na verdade, uma pessoa de olhos castanhos geralmente dorme até duas horas a menos do que as outras.

Olhos azuis

Se tem olhos azuis, dê um tapinha nas costas! Não apenas possui uma força física extrema, como também sua força mental é excelente. Mesmo que seja algo que compartilha com a maioria das pessoas de olhos azuis, os outros não veem esse traço de força.

Os cientistas descobriram que as pessoas geralmente consideram as pessoas de olhos azuis fracas, irritantes e traiçoeiras. As pessoas de olhos azuis costumam ser vistas como excessivamente competitivas e egoístas.

Porém, a Pittsburgh University of Medicine mostra que mulheres com olhos azuis em geral lidam melhor com a dor do parto do que mulheres com olhos escuros. Elas podem gerenciar ainda melhor o estresse mental que surge quando se cria um filho em sua infância.

Em um estudo realizado com 58 mulheres grávidas, 24 com olhos azuis e 24 com olhos escuros, aquelas com olhos claros conseguiram reduzir ainda mais os níveis de ansiedade e depressão após o parto. Se tem olhos azuis, deixe as pessoas pensarem o que quiser, só você sabe o quão forte realmente é!

Publicidade

Olhos cinzas

Olhos cinzentos podem parecer uma raridade, mas há más notícias. Na verdade, eles são apenas uma versão “descafeinada” dos olhos azuis do mar. No entanto, isso não significa que precise compartilhar as mesmas qualidades descritas na seção anterior.

Pessoas com olhos cinza-escuros geralmente são pessoas muito legais. Elas também são geralmente pessoas com personalidades polarizadas, então mostram o lado da moeda que lhes convém, dependendo da pessoa à sua frente.

No entanto, se tem olhos cinza-claros, é uma pessoa mais reservada e cautelosa ao conhecer outras pessoas. Em geral, precisa de mais tempo do que a maioria para permitir que os outros realmente te conheçam e vejam como é em um nível emocional. Apesar disso, quando o fizerem, cuidará deles como se fossem sua família.

Olhos verdes

Pessoas com olhos esverdeados são frequentemente percebidas pelos outros como indivíduos misteriosos. Um estudo da Impulse Corporation descobriu que a palavra mais usada para descrever pessoas com olhos verdes era “atraente”.

Também descobriram que a grande maioria das pessoas que conduziram o estudo, se tivessem a capacidade de mudar a cor dos olhos, escolheriam o verde.

Fotos de Morena olhos verdes, imagem para Morena olhos verdes ✓ Melhores imagens | Depositphotos

 

Publicidade

Depois de anos estudando os resultados de inúmeros artigos de pesquisa sobre a cor dos olhos, o Dr. Hamadi Kallel concluiu que pessoas com olhos verdes têm um ar misterioso e uma estranha sensação de autossuficiência. Muitas vezes são imprevisíveis, embora seja difícil para eles ficarem com raiva. São originais, criativos e resistem bem à pressão.

É fácil entender porque todo mundo quer ter olhos verdes!

Olhos cor de mel

De acordo com o The Eye Doctor Guide, os olhos cor de mel às vezes podem ficar verdes e de repente ficarem castanhos em um instante. O mais normal é que as pessoas com olhos castanhos tenham uma íris formada pela combinação de duas cores diferentes.

Pessoas com esses tipos de olhos geralmente são independentes, muito autoconfiantes e adoram aproveitar ao máximo a vida. Não gostam de seguir planos pré-estabelecidos e preferem se deixar levar pelos eventos.

Cor De Cabelo Para Olhos Cor De Mel - Sobre os Olhos

 

Dr. Matthew Leach explica que ter olhos de duas cores pode realmente mostrar uma chance maior de problemas graves de saúde.

O médico afirma que a cor dos olhos está relacionada ao fígado, e que aquelas pessoas com olhos de várias cores podem ter essa pigmentação devido a um desequilíbrio nele, o que leva a possíveis problemas estomacais ou digestivos.

Visão geral
Não deve concentrar toda a sua atenção nos olhos, pois mesmo estes podem te enganar.

Publicidade