Os programas de milhas são a melhor opção para quem gosta de viajar com economia. Estes funcionam como uma espécie de recompensa para os consumidores que utilizam os serviços de empresas aéreas com frequência. Ou seja, um tipo de programa de fidelidade.

Desta maneira, quando este consumidor acumula determinada quantidade de milhas, é possível trocá-las por passagens aéreas e, assim, continuar viajando.

Além disso, é possível conseguir milhas acumulando pontos mediante uso de cartão de crédito.

Publicidade

Para saber mais sobre os programas de milhas, continue lendo este artigo!

Quais os melhores programas de milhas?

Selecionamos informações a respeito dos melhores programas de milhas para você viajar e continuar viajando e gastando pouco. Confira!

Smiles

O programa de milhas Smiles permite que o viajante acumule pontos muito rapidamente ao viajar com a GOL ou com outra das mais de 60 companhias aéreas parceiras.

Além disso, é possível transferir pontos do seu cartão de crédito e transformá-los em milhas de viagem.

Conheça os melhores programas de milhas para viajar
Banco de imagem

Latam Pass

Pertencente à empresa aérea Latam, o Latam Pass é um dos mais vantajosos programas de milhas por ser compatível com diversos cartões de crédito. Assim, quanto mais o passageiro faz uso de seu cartão, mais pontos ele acumula e, desta forma, pode trocar por passagens de avião.

Publicidade

Tudo Azul

Entre os principais programas de milhas também está o Tudo Azul. Este oferece diversas vantagens principalmente para passageiros que fazem viagens dentro do território brasileiro.

Como em todos os programas de fidelidade deste tipo, é possível trocar os pontos acumulados por passagens aéreas. Além disso, porém, este programa também permite que o usuário tenha prioridade no check-in e no despacho das bagagens.

Esfera

O Esfera, do Santander, é mais um entre os programas de milhas que oferecem vantagens exclusivas. Além de ser possível trocar os pontos acumulados por passagens aéreas, é possível adquirir produtos em estabelecimentos parceiros, como lojas e restaurantes.

Para isso, basta concentrar os gastos no cartão de crédito. Assim, a cada compra, mais pontos são acumulados.

Como participar dos programas de milhas?

Participar de um programa de milhas aéreas é muito simples. Para isso, basta acessar o site de um dos programas apresentados e fazer seu cadastro.

Além disso, esses programas não têm nenhuma taxa de adesão e também não exigem que o participante faça uma compra inicial para confirmar o cadastro.

Publicidade

Vantagens de participar de programas de milhas

O principal benefício de participar de um programa que oferece milhas aéreas é, certamente, a possibilidade de trocar os pontos acumulados por passagens aéreas.

Além disso, alguns programas oferecem vantagens exclusivas, como prioridade no despacho de bagagens, no check-in e acesso às salas VIP das companhias aéreas.

No entanto, é certo que as vantagens não param por aí: os participantes também podem usar seus pontos acumulados para adquirir outros produtos e serviços.

Vale lembrar que muitos cartões de crédito oferecem a possibilidade de acumular pontos que se convertem em milhas de viagens!

Para saber mais dicas como esta, acesse o GoplayNews!

Publicidade