O ano de 2021 está chegando ao fim! Ao longo dos últimos meses, tivemos muitos acontecimentos trágicos, como o serial killer foragido, vimos acidentes e presenciamos crises sanitárias por conta da pandemia. Além disso, muitas personalidades queridas nos deixaram.

Relembre, em seguida, as pessoas queridas que nos deixaram nesse ano, nesta retrospectiva!

Morte de Genival Lacerda

Ícone do forró, Genival Lacerda faleceu aos 89 anos no dia 7 de janeiro de 2021. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro do último ano, em Recife. Lutava contra o vírus da covid-19, mas não resistiu.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Lúcia Leme

Natural do Rio de Janeiro, Lúcia Leme faleceu aos 82 anos. Foi no dia 8 de março que a apresentadora e jornalista partiu, em decorrência de um câncer de pulmão.

Em sua carreira, Lúcia trabalhou na extinta TV Tupi, na TV Educativa (atualmente TV Brasil) e também em uma coluna sobre televisão na Globo. Além disso, para algumas revistas e rádios.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Léo Rosa

Léo Rosa faleceu em março, no dia 9, aos 37 anos. O ator, que ficou conhecido por papéis em novelas na Globo, bem como títulos da Netflix, lutava contra um câncer raro nos testículos.

Publicidade
Imagem (Fonte: Google)

Morte de Terezinha Morango

A modelo e competidora de concurso de beleza Terezinha Morango partiu no dia 13 de março de 2021.

Ela tinha 84 anos e, de acordo com a família, foi vítima de uma parada cardíaca após realizar uma cirurgia no fêmur. Terezinha Morango foi Miss Amazonas, Miss Brasil e também Miss Universo.

Imagem (Fonte: Google)

Morte do Irmão Lázaro

O cantor, compositor e político Irmão Lázaro faleceu no dia 19 de março de 2021. Aos 54 anos, ele não resistiu às complicações do vírus da covid-19.

Lázaro era muito conhecido por suas músicas. Algumas delas são: “Meu Mestre”, “Deus Vai Fazer”, “Eu te Amo Tanto” e “Eu Sou de Jesus”.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Agnaldo Timóteo

O cantor, compositor, escritor e político Agnaldo Timóteo faleceu aos 84 anos, em 3 de abril de 2021. Ele perdeu a luta contra as complicações do vírus da covid-19.

Agnaldo ficou na história com as músicas mais tocadas: “Deixe-me Outro Dia”, “Meu Grito”, “Os Verdes Campos” e “Eu Vou Sair Para Buscar Você”. Descubra: quem ficará com a herança milionária de Agnaldo Timóteo?

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Philip Mountbatte

Mais conhecido por Duque de Edimburgo, ou Príncipe Philip, Philip Mountbatten faleceu aos 99 anos. Esposo da Rainha Elizabeth II (95 anos), morreu no dia 9 de abril. Porco antes, tinha realizado uma cirurgia por conta de problemas cardíacos.

A rainha Elizabeth II declarou 8 dias de luto após a morte do marido. Ainda mais, fez uma linda homenagem ao esposo no dia em que ele completaria 100 anos de vida. Relembre fotos marcantes da trajetória do Príncipe Philip.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Eva Wilma

A atriz Eva Wilma faleceu aos 87 anos. Foi no dia 15 de maio de 2021, por causa de uma insuficiência respiratória decorrente da disseminação de um câncer no ovário pelo corpo.

Eva chegou a ser internada em janeiro com uma pneumonia leve. No entanto, voltou para casa após ficar na UTI por precaução. Em abril, retornou para tratar problemas cardíacos e renais.

Uma das maiores atrizes da TV brasileira, Eva Wilma fez “Verdades Secretas”, “O Tempo Não Para”, “Fina Estampa”, entre outras 59 filmografias.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Paulo Gustavo

O ano de 2021 ficou marcado pela partida de Paulo Gustavo. O humorista lutava contra a covid-19, mas acabou sendo vítima do vírus, aos 42 anos.

O ator era casado com Thales Bretas. Com ele, teve dois filhos: Gael e Romeu. Paulo ficou internado por mais de 50 dias. A família e amigos do ator pediram muita oração pela sua cura. Ainda assim, o pior acabou acontecendo.

Publicidade

Tatá Werneck, também humorista, foi uma das celebridades que mais demonstraram sentir muito a partida do amigo, nas redes sociais. Paulo Gustavo recebeu homenagens de famosos como Xuxa, Angélica e Pe. Fabio de Melo.

Em 4 de maio, as mídias e televisão ficaram tomadas por uma imensa dor de luto. No dia 11, a família e amigos do artista celebraram a missa de 7º dia da morte do ator.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Bruno Covas

Bruno Covas, ex-prefeito de São Paulo, faleceu em 16 de maio de 2021. Ele lutava contra um câncer no trato digestivo. A doença foi descoberta após uma série de procedimentos, em 2019.

Covas tinha 41 anos. Seu sepultamento aconteceu no cemitério Paquetá, o mesmo em que seu avô Mário Covas está enterrado.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de MC Kevin

Outro acontecimento que chocou o país em 2021 foi a morte de MC Kevin, no dia 16 de maio. O cantor acabou caindo do 5º andar de um prédio de Ipanema, RJ, logo após uma suposta tentativa de não ser pego traindo a noiva. MC Kevin praticava sexo a três com Bianca Domingues e MC VK, um amigo.

O cantor havia pedido a pouco tempo a mão de sua namorada, Deolane Bezerra, em casamento. Ele, aliás, chegou a compor uma música romântica para a companheira.

A herança de MC Kevin foi definida. Ele deixou uma filha, Soraya, que teve com Evelin Gusmão. A mãe da herdeira do cantor chegou a sofrer ataques nas redes sociais e também a discutir com a Deolane Bezerra.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Lázaro Barbosa

Após 20 dias foragido e invadindo casas de moradores da cidade de Cocalzinho de Goiás, Lázaro foi encontrado pela polícia. No dia 28 de junho, uma troca de tiros deu fim ao caso do serial killer. Ele tinha 32 anos.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Orlando Drummond

Faleceu em 27 de julho o ator, dublador, comediante e radialista Orlando Drummond Cardoso. Conhecido pela voze de Scooby Doo e pelo papel de Seu Peru, Orlando teve falência múltipla dos órgãos. Viveu até os 101 anos.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Paulo José

Morreu em 11 de agosto o ator Paulo José, aos 84 anos. Ele partiu em decorrência de uma pneumonia. Paulo vivia há vinte anos com Mal de Parkinson.

O ator e diretor participou de famosas novelas. “Caminho das Índias” e “Em Família” são duas delas.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Tarcísio Meira

Outra triste partida de agosto de 2021 foi a do ator Tarcísio Meira. O esposo de Glória Menezes faleceu no dia 21, vítima das complicações de covid-19, aos 85 anos.

Tarcísio e a mulher fizeram casais inesquecíveis da telinha da TV. Seu último trabalho foi na novela “Orgulho e Paixão”, em 2018.

Publicidade
Imagem (Fonte: Google)

Morte de Luis Gustavo

O intérprete de personagens inesquecíveis da TV brasileira morreu no dia 19 de setembro. Luis Gustavo faleceu aos 87 anos. De acordo com a família, lutava contra um câncer no estômago desde 2018.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Sérgio Mamberti

Mais uma triste perda de setembro de 2021. No 3º dia do mês, morreu o ator Sérgio Mamberti. Conhecido por interpretar o Tio Victor, de “Castelo Rá-Tim-Bum”, Sérgio tratava uma infecção nos pulmões. Mas faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Gilberto Braga

O autor de telenovelas Gilberto Braga faleceu no dia 26 de outubro de 2021. Com 75 anos, ele enfrentava complicações decorrentes do Mal de Alzheimer. Além disso, tinha uma infecção sistêmica por conta de uma perfuração no esôfago.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Marília Mendonça

O penúltimo mês do ano trouxe aos brasileiros uma das piores notícias de 2021: a morte de Marília Mendonça. Cantora, autora de letras empoderadas e mãe, Marília faleceu aos 26 anos em um acidente aéreo.

Marília, 2 tripulantes e mais 2 passageiros não resistiram ao acidente com a aeronave Beechcraft King Air. Ela faria um show na cidade de Caratinga, Minas Gerais.

O dia 5 de novembro de 2021 ficou marcado pela partida das vítimas. A televisão e as redes sociais foram tomadas por homenagens de famosos, amigos e milhares de fãs da artista.

Marília deixou Léo, filho de quase dois anos que teve com o músico Murillo Huff e já tem a guarda definida.

Imagem (Fonte: Google)

Morte de Virgil Abloh

Mais uma triste perda de novembro, Virgil Abloh. O diretor criativo da maison Louis Vuitton faleceu no dia 28, aos 41 anos de idade. Sofria de angiossarcoma cardíaco, um raro câncer no coração.

O artista foi a segunda pessoa negra à frente de uma grife de haute couture e ficou muito conhecido por revolucionar o mundo da alta-costura ao aproximar o luxo do streetwear.

Imagem (Fonte: Google)

Retrospectiva 2021: conclusão

Embora ainda não tenha chegado ao fim, 2021 se mostrou um ano de muito sofrimento para os brasileiros. Totalizando mais de 600 mil mortes por covid-19, algumas delas sendo de grandes talentos da televisão e cinema.

Entre os famosos que partiram em decorrência do vírus, estão o ator Paulo Gustavo, o cantor Agnaldo Timóteo, o cantor Irmão Lázaro, o ator Tarcísio Meira e o cantor Genival Lacerda.

Infelizmente, mais fatos tristes ocorreram neste ano. Perdemos grandes talentos: Gilberto Braga, Sérgio Mamberti, Luis Gustavo, Paulo José, Orlando Drummond, Bruno Covas, Eva Wilma, Philip Mountbatte, Terezinha Morango, Léo Rosa, Lúcia Leme e Virgil Abloh.

Marília Mendonça e MC Kevin, assim como Paulo Gustavo, foram as mortes que mais marcaram o ano.

Continue acompanhando as notícias, curiosidades e temas relevantes em nosso site: goplaynews.com

Publicidade