Quer saber como rastrear suas compras pela internet de um jeito bem simples e matar de vez a curiosidade sobre onde está o produto que você comprou? Então, esse artigo é perfeito para você.

Afinal, com essas dicas, você pode ficar muito mais por dentro de onde está aquele item que você espera e se programar melhor para recebê-lo em casa, sem risco de devolução por ausência.

Por isso, se você quer saber como rastrear suas compras pela internet, confira o guia completo que preparamos para você. Veja!

Publicidade

Afinal, como rastrear suas compras pela internet com esse guia completo

Em primeiro lugar, é bom destacar que fazer compras pela internet é cada vez mais comum, e com isso vem a ansiedade de aguardar a chegada dos produtos adquiridos.

Afinal, a boa notícia é que a maioria das transportadoras oferece serviços de rastreamento, permitindo que você acompanhe cada movimentação da sua encomenda até o momento da entrega.

Por isso, neste artigo, mostraremos como rastrear suas compras online usando diferentes transportadoras e aplicativos disponíveis.

Principais transportadoras e como rastrear pelo celular

  1. Loggi

Para rastrear seus pedidos na Loggi, acesse o site e siga os passos abaixo:

Publicidade
  • Na página inicial, clique em “Acompanhe seu pedido”, no menu superior;
  • Digite o código de rastreio, encontrado no e-mail de confirmação do envio ou no site da compra;
  • Você também pode baixar o aplicativo Loggi para Android ou iOS e realizar o rastreamento por lá;
  • Outra opção é rastrear pelo telefone (11) 4020-1460.
  1. Jadlog

Acesse o site e, na página inicial, encontre o campo para rastreamento. Você pode utilizar CPF, CNPJ ou código de remessa para rastrear suas entregas. Caso utilize o CPF, o histórico de todas as suas entregas feitas por essa transportadora será exibido na tela.

  1. DHL

Acesse o site e clique em “Rastreie”. Digite o código de rastreamento, que geralmente começa com GM, LX ou RX e tem de 10 a 39 caracteres.

  1. CargoBR

Acesse o site e clique no botão “Rastrear cargas” no menu superior. Consulte o andamento da sua entrega com o código do pedido ou número da nota fiscal. A CargoBR também possui rastreio específico para compras no Carrefour ou Kabum.

  1. Ebanx

Acesse o site, role a página um pouco para baixo e clique no link para o EbanxTrack. Em seguida, clique em “Rastrear uma encomenda” e digite o código de rastreio. O rastreio também pode ser feito pelos aplicativos para Android ou iOS.

  1. Total Express

Acesse o site e clique no botão “Rastrear encomenda” no menu superior. Na Total Express, você pode rastrear sua entrega com seu nome, CPF ou CEP de entrega.

Publicidade
  1. DLog

Acesse o site e clique em “Rastrear” no menu superior. Digite seu CPF ou CNPJ para rastrear suas encomendas.

Como rastrear qualquer transportadora?

Caso sua transportadora não ofereça serviço próprio de rastreamento ou se você fizer muitas compras online em diferentes sites, existem serviços que funcionam para qualquer encomenda, como o Melhor Rastreio e o Rastreador de Pacotes.

  • Melhor Rastreio: Acesse o site melhorrastreio.com.br e encontre o campo para digitar o código de rastreio. O Melhor Rastreio conta com um serviço que te notifica de acordo com as movimentações de cada compra realizada, após fazer o cadastro e criar uma conta no site.
  • Rastreador de Pacotes: Acesse o site rastreadordepacotes.com.br, selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra e digite o código de rastreio.
Opções de aplicativos 
Guia completo para rastrear suas compras pela internet ( Imagem: Freepik)
Guia completo para rastrear suas compras pela internet (Imagem: Freepik)

Além disso, existem aplicativos que permitem rastrear pedidos em geral, com serviço de notificações de acordo com a movimentação da sua entrega. Alguns aplicativos conhecidos são:

  • Muambator: Disponível para Android e iOS, o app é famoso por rastrear entregas nacionais e internacionais.
  • Rastreador de Encomendas: Esse aplicativo gratuito rastreia inclusive entregas realizadas por courier internacionais, como TNT, DHL e Fedex.
  • RastreioBot (Telegram): É uma opção para quem prefere não instalar mais um aplicativo no telefone. O bot do Telegram funciona para entregas nacionais, e basta acessá-lo pelo Telegram e cadastrar sua compra para receber atualizações na movimentação.

Com essas opções, você pode ficar tranquilo ao fazer compras online e acompanhar cada passo da entrega das suas encomendas. Com a facilidade do rastreamento, a ansiedade pela chegada dos produtos comprados pela internet é amenizada, tornando a experiência de compra mais segura e agradável.

Veja também: Aplicativos para recuperar fotos no celular

Dessa forma, agora que você sabe como rastrear suas compras pela internet, é só seguir essas dicas e aproveitar!

Continue navegando com a gente!
Publicidade