O Brasil atualmente ocupa o quinto lugar no ranking de países que mais comete o feminicídio  no mundo. No geral os crimes são cometidos pelos companheiros ou por parentes próximos.

Entretanto é possível encontrar sinais de um relacionamento abusivo mesmo antes de acontecer o pior.

Publicidade

Santa Catarina registra o maior número de feminicídios dos últimos três anos

Afim de fazer você identificar os agressores em volta, e diminuir o índice de feminicídio, decidimos fazer uma lista de sinais.

Preste bem atenção nas características que iremos citar. Olhe com sinceridade para seu relacionamento, desde já enfatizamos que sua vida esta em risco:

1- Excesso de amor

Apesar de parecer contraditório, é um forte indício e o que mais passa despercebido, afinal, quem não quer ser amado? Mas até as demonstrações de amor precisam de limites.

Quando há uma relação abusiva, é comum que o abusador queira demonstrar amor de forma exagerada.

Publicidade

Atenção! Demonstrações exageradas, que acontecem após uma crise de ciúmes e que acontecem de forma humilhante e publica, são claros indícios de uma relação abusiva.

O abusador faz você se sentir mal.

Você sabe reconhecer um relacionamento abusivo? - Elas por Elas - Portal GAz

2- A pessoa quer te transformas em outra pessoa:

Fato é que todos os relacionamentos que vivemos, nos mudam de alguma forma.  Mas isso acontece de forma natural, não mudamos nossa essência, mudamos características pequenas.

Publicidade

Entretanto, o abusador quer empurrar goela abaixo sua personalidade na sua parceira.

Se ele quer controlar suas amizade,  bem como seu jeito de se vestir ou falar, se ele quer que você mude as coisas que você costumava fazer, então está errado.

Não se anule, pois vai chegar um ponto que você não vai saber quem você é.

Entenda o que é Feminicídio

Publicidade