As raças de cães são as mais amplas e variadas, contando com uma série de raças com diferentes particularidades. Portanto, são justamente essas características diferentes, que fazem com um time de dez animais seja eleito as raças de cães mais caras do mundo – embora muitos amantes de animais ainda prefiram levar para casa, gratuitamente, a alegria e esperteza dos queridos vira-latas.

Mas, no mundo animal há espaço para todos, e muitos dos que querem uma raça específica, optando pela compra de cães, podendo escolher o animal exato que você deseja levar para casa. No entanto, quem gosta de animais exóticos pode se deparar com os preços mais salgados do universo pet ao escolher um cãozinho de raça rara e, se ele estiver incluído na lista abaixo, é preciso preparar o bolso – já que o cão que você escolher pode custar muito mais que um apartamento. Conheça, a seguir, as raças de cães mais caras do mundo:

Publicidade

10º lugar: Pharaoh Hound

Publicidade

Ocupando o último lugar da lista está uma raça pouco conhecida no Brasil, a Pharaoh Hound. Esse nome traduzido significa “Cão de caça do Faraó”, o que já transmite uma certa nobreza relacionada ao animal. Essa raça é muito famosa no Antigo Egito, acreditava-se que ele era uma representação do deus Anúbis.

Essa raça de grande porte possui um adestramento considerado difícil e é originário da Ilha Malta. Além disso, não gosta muito de assédio, muito menos de multidões, mas ele é muito inteligente e totalmente leal aos dono. Sua diferença de outras raças é a capacidade de ficar corado, além dele só os seres humanos possuem essa característica.

Publicidade

Seu valor de mercado médio é de R$ 2.000,00 à R$ 4.000,00.

Publicidade