Hoje em dia, os usuários da rede podem contar com uma grande variedade de plataformas de streamings para acompanhar seus filmes e séries favoritos.

Os serviços disponíveis agradam a todos os públicos e reúnem uma legião de assinantes. Segundo pesquisa elaborada pela Finder em agosto de 2021, 64,8% dos brasileiros possuem, no mínimo, uma assinatura de streaming.

Por isso, preparamos uma lista com as cinco principais plataformas de streamings e todas as suas vantagens. Confira!

Publicidade

Quais são as melhores plataformas de streamings?

A pesquisa da Finder também apontou para o fato de que o Brasil é o segundo maior consumidor de plataformas de streamings em todo o mundo.

Por aqui, as campeãs de números de assinaturas são Netflix, Prime Video e Disney+. No entanto, depois delas ainda há mais algumas que cativaram os brasileiros.

Confira nossa lista com as melhores plataformas de streamings!

Netflix

A Netflix possui uma plataforma intuitiva e conta com um vasto catálogo de filmes e séries que incluem produções próprias.

No entanto, muitas dessas produções são descontinuadas, gerando frustração nos espectadores. Além disso, os constantes aumentos nos valores dos pacotes fazem muitos usuários migrarem de plataforma.

Publicidade

Prime Video

Os usuários apontam o custo benefício do Prime Video como a maior de suas vantagens. Além disso, esta plataforma transmite partidas esportivas ao vivo.

Entretanto, a interface deste serviço é pouco intuitiva e alguns assinantes acreditam que as opções disponíveis são muito limitadas.

Disney+

Esta conta com todas as produções do universo Disney que marcaram gerações, incluindo filmes e séries da Pixar e da National Geographic, por exemplo.

A desvantagem, porém, está na escassez de novidades que esta plataforma oferece, uma vez que está centrada somente nos produtos da Disney.

GloboPlay

O serviço de streaming da Globo dispõe de um catálogo que conta com as produções originais da emissora ao longo de toda a sua história. Além disso, transmite ao vivo toda a programação da TV aberta e dos canais por assinatura, como GNT e SporTV, por exemplo.

Publicidade

Esta plataforma, entretanto, só é realmente vantajosa para aqueles que costumam acompanhar a programação desta emissora com frequência.

HBO Max

Para quem é entusiasta do futebol internacional, esta é a plataforma ideal, já que transmite ao vivo os jogos da Liga dos Campeões. Além disso, conta com filmes e séries exclusivos.

No entanto, a navegabilidade na HBO Max não é das melhores. Este é um ponto que os assinantes costumam criticar.

Acesse todas essas plataformas do seu smartphone, tablet ou computador:

Continue navegando no GoplayNews para saber mais dicas!

Publicidade