Quer descobrir como ser um entregador do Mercado Livre? Além de oferecer uma nova forma de renda, trabalhar em parceria com a plataforma de e-commerce é muito fácil.

Tire todas as suas dúvidas sobre o assunto! 

Publicidade

Afinal, como se tornar entregador do Mercado Livre?

entregador mercado livre
(Foto: Mercado Livre/Divulgação)

A Mercado Livre lançou o aplicativo Mercado Envio Extra, que funciona como mediação entre entregadores e comércios que fazem parte da Mercado Livre. 

Portanto, para se tornar um entregador, você deve se cadastrar no aplicativo, que está disponível para celulares Android.

Em seguida, após fazer sua conta, informar seus dados pessoais e validar sua identidade com uma foto selfie, você pode oferecer seus serviços de entrega. O trabalho funciona de forma simples: 

Publicidade
  • você recebe diariamente ofertas de percursos para entregas;
  • seleciona as entregas com base nas durações e tarifas melhores para você;
  • retira os pacotes de entrega no local sinalizado;
  • e, por fim, faz as entregas no local.

Além disso, o app também te ajuda a fazer os percursos e guia durante a viagem do entregador. No final do dia, você tem acesso aos valores que você recebeu por cada entrega realizada. 

Quais são os requisitos?

No entanto, mesmo com as facilidades, é preciso seguir alguns requisitos para atuar como entregador do Mercado Livre, como por exemplo:

  • carteira de habilitação em dia;
  • CNPJ com modalidade MEI (Microempreendedor Individual);
  • veículo próprio em regularidade, como carro ou moto;
  • celular com internet para acompanhar o app.

Quanto ganha um entregador do Mercado Livre?

Isso depende de quantas entregas você finalizar por dia, pois cada percursos aceito pelo entregador oferece uma taxa de pagamento. Este valor é informado antes do aceite da viagem. 

Publicidade

Assim, se você fizer a viagem completa até o local indicado, recebe o valor integral da taxa de entrega. No entanto, se fizer o percurso apenas pela metade, o pagamento também é parcial. 

De acordo com a Mercado Envios Extra, os entregadores podem receber até R$240,00 por dia. Mas é preciso levar em conta, a quantidade de entregas realizadas, o valor de cada percurso, entre outros fatores. 

Agora é só se inscrever para aproveitar essa oportunidade! Acompanhe nossos outros artigos!

Publicidade