Se você perdeu seu perfil na rede social e bateu aquele desespero (e com razão!), você está no lugar certo, porque aqui vamos te contar como recuperar uma conta hackeada no Instagram, em um guia completo.

Afinal, a rede social deixou de ser apenas entretenimento para se tornar uma forma de demonstrar o seu trabalho e perder esses dados pode trazer sérios prejuízos.

Publicidade

Por isso, veja agora como recuperar uma conta hackeada no Instagram, em um guia completo. Confira!

Afinal, como recuperar uma conta hackeada no Instagram – guia completo

Como recuperar uma conta hackeada no Instagram (guia completo)( Imagem: Freepik)
Como recuperar uma conta hackeada no Instagram (Imagem: Freepik)
  1. Identifique o hackeamento

O primeiro passo para recuperar sua conta é identificar o hackeamento. Se você não consegue acessar sua conta, o problema pode ser devido a uma falha técnica, mas se você receber uma mensagem informando que sua conta foi comprometida ou se notar atividades suspeitas, provavelmente sua conta foi hackeada.

  1. Mude sua senha

O próximo passo é mudar sua senha. Se você ainda tem acesso à sua conta, vá até as configurações do Instagram e selecione a opção “Mudar senha”. Se você não consegue acessar sua conta, clique em “Esqueceu a senha” e siga as instruções para redefinir sua senha.

  1. Ative a autenticação de dois fatores

Ativar a autenticação de dois fatores é uma medida de segurança importante para proteger sua conta de futuros ataques. Com a autenticação de dois fatores, o Instagram enviará um código de segurança para o seu número de telefone sempre que você tentar fazer login em sua conta em um novo dispositivo.

Publicidade

Mas é preciso saber como ativar a autenticação de dois fatores. Por isso, vá até as configurações do Instagram, selecione a opção “Segurança” e escolha a opção “Autenticação de dois fatores”.

Mais informações úteis para recuperar uma conta hackeada

  1. Peça ajuda ao Instagram

Se você não consegue recuperar sua conta seguindo os passos acima, entre em contato com o suporte do Instagram. Acesse o site de ajuda do Instagram, selecione a opção “Privacidade e segurança” e depois “Denunciar uma conta hackeada”. Preencha o formulário com suas informações pessoais e explique a situação. O Instagram pode pedir que você envie documentos que comprovem sua identidade, como uma carteira de identidade ou passaporte.

  1. Aguarde a resposta do Instagram

O Instagram geralmente leva alguns dias para responder a solicitações de ajuda. Depois de enviar o formulário, aguarde pacientemente e verifique seu e-mail regularmente. O Instagram enviará uma mensagem para o endereço de e-mail associado à sua conta informando se sua solicitação foi aceita ou recusada.

Publicidade
  1. Revise a segurança de suas outras contas

Se sua conta do Instagram foi hackeada, é possível que outras contas suas também estejam em risco. Revise a segurança de suas outras contas, mudando suas senhas e ativando a autenticação de dois fatores, se possível.

Ou seja, recuperar uma conta hackeada no Instagram pode ser um processo demorado e estressante, mas seguindo os passos acima, você pode aumentar suas chances de sucesso.

Lembre-se de sempre manter sua senha segura e de ativar a autenticação de dois fatores para proteger sua conta de futuros ataques.

Veja também: Aprenda a ver stories do Instagram anonimamente

Dessa forma, agora que você sabe como recuperar sua conta do Instagram, é só seguir esses passos para recuperar tudo por lá.

Continue navegando com a gente!
Publicidade