Se você é do tipo que adora assistir os conteúdos que quiser em uma tela grande, precisa saber como conectar o celular na TV que não é smart. Por isso, separamos 5 formas diferentes para fazer isso.

Afinal, dessa maneira, você pode se reunir com amigos e familiares para se divertir vendo o que quiser pela TV mesmo que ela ainda não seja uma TV que se conecte a internet.

Publicidade

Curtiu? Então, confira agora como conectar o celular na TV que não é smart de um jeito simples, fácil e prático. Confira!

Afinal, como conectar o celular na TV que não é smart – Veja 5 formas diferentes!

Como conectar o celular na TV que não é smart: Veja 5 formas diferentes( Imagem: Divulgação)
Como conectar o celular na TV que não é smart: Veja 5 formas diferentes (Imagem: Divulgação)
  1. Conexão via cabo HDMI

Uma das formas mais populares de conectar o celular à TV é por meio de um cabo HDMI. Para isso, é necessário que a sua TV tenha uma entrada HDMI.

O cabo HDMI é fácil de encontrar em lojas especializadas ou em grandes varejistas. Além disso, ele é compatível com a maioria dos smartphones, sejam eles Android ou iPhone.

Para realizar a conexão, basta conectar uma extremidade do cabo na entrada HDMI da TV e a outra extremidade no smartphone. Feito isso, a imagem do celular será exibida na tela da TV.

  1. Conexão via cabo adaptador USB-C

Caso o seu smartphone tenha uma entrada USB-C, você pode optar por utilizar um cabo adaptador USB-C. Esse cabo é compatível com a maioria dos smartphones Android que possuem essa entrada.

Publicidade

Para realizar a conexão, basta conectar uma extremidade do cabo adaptador na entrada USB-C do smartphone e a outra extremidade em um cabo HDMI. Em seguida, conecte o cabo HDMI na entrada HDMI da TV.

  1. Conexão via cabo MHL

O cabo MHL é uma alternativa ao cabo HDMI. Ele é compatível com alguns modelos de smartphones Android que possuem uma entrada Micro USB.

Para utilizar o cabo MHL, basta conectá-lo na entrada Micro USB do smartphone e a outra extremidade em uma entrada HDMI da TV. Vale lembrar que nem todos os smartphones são compatíveis com o cabo MHL.

Veja outras maneiras de como conectar o celular na TV

  1. Conexão via Chromecast

O Chromecast é um dispositivo do Google que permite a transmissão de conteúdos da internet diretamente para a TV. Para utilizá-lo, é necessário que a TV possua uma entrada HDMI e que você tenha uma rede Wi-Fi em casa.

Publicidade

Para conectar o seu smartphone na TV via Chromecast, basta plugar o dispositivo na entrada HDMI da TV e conectá-lo à rede Wi-Fi. Em seguida, instale o aplicativo Google Home no seu smartphone e siga as instruções para realizar a conexão.

  1. Conexão via Apple TV

Para quem possui um iPhone, uma opção interessante é a Apple TV. Ela é um dispositivo que permite transmitir conteúdos diretamente do seu iPhone para a TV.

Para utilizá-la, é necessário que a TV possua uma entrada HDMI e que você tenha uma rede Wi-Fi em casa. Basta plugar o dispositivo na entrada HDMI da TV, conectá-lo à rede Wi-Fi e seguir as instruções para realizar a conexão.

Veja também:  Saiba como usar o WhatsApp em dois celulares

Dessa forma, agora que você sabe como conectar o celular na TV que não é smart, é só seguir essas 5 dicas que preparamos e aproveitar!

Continue navegando com a gente!
Publicidade