Quem nunca sonhou em ousar na decoração, deixar a casa com o seu estilo, com a sua cara, mas teve medo de como ia ficar e acabou escolhendo cores tradicionais como o branco gelo, branco nuvem, ou no máximo, tons claros e sem muito destaque?

Muitas pessoas passam por esse tipo de situação e acabam retendo vontades na hora de decorar o ambiente que você deseja apenas por medo de não gostar e acabar se arrependendo.

Foi pensando nisso que algumas empresas se uniram para auxiliar as pessoas a decorar os ambientes realizando testes e simulações com diferentes tipos de cores disponíveis. Se você quer saber como aproveitar todas essas facilidades e poder decorar sem medo, veja a lista com os melhores aplicativos para mudar a cor da parede que separamos para você.

Publicidade

Aplicativos que mudam a cor de parede e ajudam na decoração da sua casa, sem arrependimentos

Certamente, a hora de decorar é um dos momentos mais importantes na vida de qualquer pessoa. Afinal, ele carrega sonhos, planos, ideias de que aquele cantinho fique do jeito que você idealizou, seja sozinho, seja com a ajuda de um arquiteto.

Imagem (Fonte: Google)

Por isso, essa é uma hora que ter liberdade para ousar e pensar em situações diferentes é sempre bem vindo. Afinal, quem sabe aquela cor diferente não casa com a decoração que você já tem e você nem sabe?

Por isso, se você quer saber como ficaria seu ambiente se você pintasse com a cor que está aí na sua cabeça mas que você não quer descobrir depois de passar a tinta, a lista com os aplicativos que separamos abaixo certamente vai te ajudar.

– ColorSmart

Este app é de uma empresa de tintas e a única diferença dele é que, diferentemente dos outros apps disponíveis, ele oferece ao usuário uma parede genérica para o teste das cores. Ou seja, o teste e a simulação que você fará com as cores escolhidas será feito em uma parede fornecida pelo app e não do seu ambiente.

Publicidade

– ColorSnap

Bem próximo do app anterior, o app ColorSnap foi desenvolvido pela distribuidora de tintas Sherwin-Williams e oferece mais de 1500 possibilidades quando falamos de paleta de cores do aplicativo, todas elas, obviamente, pertencem à empresa.

Porém, diferente do app anterior, a simulação pode ser realizada diretamente na parede de sua casa. Ou seja, neste app, você pode tirar a foto diretamente pela câmera ou utilizando outra imagem que você já tenha salvo na galeria de seu celular. 

– Paint My Place

O app citado acima usa as pinturas de Benjamin Moore, Dulux e Farrow & Ball. Assim, ele funciona de forma diferente dos demais itens listados, visto que, para ver o resultado final é preciso realizar a pintura da parede utilizando a mão. 

Ou seja, é preciso tocar com o indicador, por exemplo, para simular a pintura da parede utilizando o app, o que pode ser difícil de fazer com precisão, principalmente em telas pequenas. 

– Coral Visualizer

O app da Coral oferece 3 formas de realizar a simulação de cores: 

Publicidade

através de uma foto de sua galeria
tirada no aplicativo através da opção da câmera
também por vídeo.

Todos os aplicativos listados possuem uma usabilidade muito boa e intuitiva. Ou seja, são extremamente fáceis de serem utilizados.  

Vale lembrar que os aplicativos listados acima são gratuitos e podem ser baixados tanto para Android, quanto para IOS (Iphone).

Por isso, se você deseja reformar sua casa, é só escolher um deles e começar a baixar para aproveitar todas as facilidades oferecidas pelos apps.

Publicidade