Tenha você mais de 40 anos ou seja ainda jovem, com certeza já ouviu ou curte na balada alguma música dos anos 80, um legado musical que perdura no tempo.

Primeiramente, para quem não viveu nessa década, os anos 80 foi uma época de explosão cultural, cuja influência na música perdura com força até os dias de hoje.

Continua após a publicidade

As músicas, em sua maioria, são marcadas principalmente por uma mistura única de batidas eletrônicas, ritmo contagiante, letras e melodias inesquecíveis, que inspiraram gerações e até hoje continuam a encantar diferentes públicos.

Nomes e música dos anos 80

Quer provas? Vamos a alguns nomes de ídolos que certamente você conhece:

  • Michael Jackson
  • Van Halen
  • Metallica
  • Scorpions
  • Bon Jovi
  • Tear for Fears
  • Queen
  • A-ha
  • Guns N’ Roses
  • The Police
  • U2
  • Duran Duran

Duvido que não conheça nenhum nome dessa lista. E não poderia ser diferente. A década de 80 ficou conhecida como “década de ouro” e representa um período de efervescência cultural e tecnológica.

As mudanças aceleradas passaram por vários âmbitos da vida e a música não ficou de lado. Essa época vibrante testemunhou a ascensão meteórica do rock, que acabou subdividido em vários gêneros, cada um com sua própria identidade e som.

Continua após a publicidade

Nessa década, era o rock, sim, que dominava com sua diversidade. De um lado, bandas como Tears for Fears e Bon Jovi encantavam o público com melodias melancólicas e letras introspectivas, enquanto do outro, grupos como Guns N’ Roses e U2 energizavam as multidões.

Música dos anos 80
Michael Jackson é um dos nomes da música dos anos 80 (Foto: Divulgação)

A popularidade do rock foi tamanha que o gênero transcendeu as fronteiras do underground e se tornou um fenômeno mainstream (tipo de música mais ouvida e comercializada). Essa conquista fica evidente quando analisamos as músicas mais tocadas da década no Spotify: as 10 primeiras colocadas estão ligadas ao rock, demonstrando a força e a influência desse gênero durante esse período.

A título de curiosidade, no Brasil, a situação não foi muito diferente nos anos 80. Vivemos também por aqui a popularização do rock com letras engajadas e críticas à realidade social e política do país, que passava pela redemocratização.

Aplicativo para ouvir música dos anos 80

Em resumo, as canções dos anos 80 marcaram uma geração e continuam a ecoar até hoje. Seja em playlists nostálgicas ou em regravações por artistas contemporâneos, a música dessa época continua a emocionar e inspirar públicos de todas as idades. A década de 80 foi, sem dúvida, um período áureo para a música, e seu legado continua a influenciar e enriquecer a cultura popular até os dias de hoje.

Se você é dessa década ou ficou ainda mais curioso para conhecer melhor essa história, pode curtir esse som único com o aplicativo “Musica de los 80 y 90”, para celulares Android.

Continua após a publicidade

Com mais de 1.000 rádios especializadas em música dos anos 70, 80 e 90, o aplicativo oferece uma seleção incomparável de hits e artistas que marcaram época. Explore estilos como rock, pop, disco, funk e muito mais, redescobrindo clássicos e expandindo seus horizontes musicais.

A ferramenta tem interface moderna e sobretudo, intuitiva, com diversos temas para personalizar o aplicativo. Por fim, você pode também criar sua lista de favoritos com suas rádios prediletas para acessá-las rapidamente, bem como programar o desligamento automático com o temporizador na hora de dormir.

Faça o download

  • Musica de los 80 y 90 – Baixe em Android

Leia também Aplicativo para assistir Canção Nova no celular

Gostou deste artigo? Continue navegando por aqui!