Uma das tarefas mais banais na hora de sair de casa e pegar a estrada é conectar o celular ao carro. Dessa forma, além de poder ouvir músicas é possível fazer e receber ligações de forma segura além de acompanhar as orientações do GPS, por exemplo.

Felizmente, além do sistema de som nativo de alguns veículos, existem aplicativos que facilitam a conectividade. Alguns deles são capazes de “espelhar” a tela do smartphone na central multimídia enquanto outros importam menos funções, mas com a mesma premissa.

Continua após a publicidade

Conheça alguns desses apps e veja qual deles se adapta melhor à sua necessidade:

Amazon Alexa

O sistema que envolve a assistente pessoal da Amazon conta com seu aplicativo próprio. E com algumas funções interessantes, que permitem até mesmo controlar o ar-condicionado pelo app.

conectar-celular-ao-carro
Foto: Val Britaus/Unsplash

Alguns veículos à venda no Brasil contam com o sistema nativo. São os caso da Fiat Toro, da BMW X1 e do Jeep Compass, por exemplo.

Mirror Link

Muito popular tempos atrás, o Mirror Link já foi uma referência entre os aplicativos para conectar o celular ao carro. Ele é capaz de “replicar” o seu celular na central multimídia e, por questão de segurança, só funciona com o veículo parado.

Continua após a publicidade

O app está disponível para celulares Android, mas uma desvantagem é a necessidade de conectar o celular à central por meio de um cabo.

Android Auto

Como o próprio nome sugere, o Android Auto é o app do ecossistema do Google para conectar o celular ao carro. Dessa forma, ele permite que você opere diversos aplicativos pelo multimídia do automóvel. Casos de Spotify e Waze, por exemplo.

Sua interface é bem semelhante ao que é exibido nos smartphones dotados do sistema Android, ou seja, fácil de se familiarizar e manusear.

Apple CarPlay

A exemplo do Android Auto, o Apple CarPlay é o sistema de conexão entre dispositivo móvel e o veículo oficial da marca da maçã. E assim como o principal concorrente, ele conta com um ecossistema bem familiar para os usuários de iPhone.

Além disso, ele não bloqueia a tela com o veículo em movimento e conta até com funções da Siri, a assistente pessoal da marca. Neste caso, porém, não se trata de um aplicativo, mas sim de um sistema nativo destes celulares que funcionam principalmente em carros mais novos.

Continua após a publicidade

Links para download

Leia também: Waze: O melhor aplicativo de GPS

Qual desses aplicativos para conectar celular ao carro mais te agradou? Leia mais sobre outros apps que podem facilitar o seu dia a dia no Go Play News!