Os aplicativos gratuitos para medir glicose no sangue são excelentes opções para pessoas que têm diabetes fazerem o controle de seus índices. Desse modo, é possível fazer um bom acompanhamento de sua saúde.

É importante lembrar, no entanto, que essas ferramentas não são capazes de medir a glicemia de fato. Na verdade, sua função é a de auxiliar o usuário no monitoramento desses números para ter uma visão mais ampla da sua saúde.

Ficou curioso para saber quais são esses aplicativos? Então, continue acompanhando este artigo! Aqui, mostraremos quais são as ferramentas que podem ajudá-lo a medir e monitorar seus níveis de glicose no sangue. Confira!

Publicidade

Aplicativos gratuitos para medir glicose no sangue – Conheça!

Ferramentas para medir glicose no sangue fornecem recursos bastante úteis para as pessoas que têm diabetes e desejam fazer o acompanhamento correto de seus índices.

Entre esses recursos estão uma espécie de diário no qual os usuários podem anotar suas medições e obter um registro detalhado a respeito delas, receber lembretes para fazer o teste de glicose, além de dicas úteis para a manutenção da saúde e do bem-estar.

Glucose Buddy

Com este app, o usuário pode registrar suas medições de glicemia diárias, bem como suas dietas, atividades físicas, medicamentos, entre outras atividades rotineiras. Ademais, é possível compartilhar essas informações com seu médico para um acompanhamento ainda mais preciso.

Android | iOS

Publicidade

MySugr

Da mesma maneira que a opção anterior, o MySugr permite que o usuário registre suas atividades diárias e seus índices de glicose no sangue. No entanto, um excelente diferencial desta ferramenta, é que ela dispõe de recursos tais como rastreador de carboidratos, além de suporte motivacional.

Android | iOS

Glucosio

Exclusivo para aparelhos Android, o Glucosio é um verdadeiro centro de controle de diabetes. Este app possibilita que o usuário registre todos os seus índices, bem como horários das medições, alimentação diária e prática de exercícios físicos. Além disso, ele dispõe de gráficos gerados conforme a inserção das informações para melhor acompanhamento.

Android

Aplicativos gratuitos para medir glicose no sangue
Foto: Photomix Company/Pexels

Diabetes:M

Por fim, o Diabetes:M conta com recursos bastante semelhantes aos das opções anteriores. Ademais, ele permite que o usuário compartilhe os gráficos e relatórios periódicos com os profissionais da saúde que fazem seu acompanhamento médico.

Publicidade

Android | iOS

Leia também: Cafeína ajuda a reduzir nível de gordura corporal

Quer conferir mais dicas de aplicativos como estes? Então, continue acompanhando o Go Play News!

 

 

Publicidade