Você é fã das novelas do SBT e não quer perder um único capítulo de sua trama favorita? Então, continue por aqui.

A emissora de Silvio Santos há algum tempo deixou de ser uma mera transmissora de novelas mexicanas, folhetins esses que foram por muitos anos objeto de críticas.

Embora tenham sido populares e conquistado grandes audiências no Brasil, especialmente nos anos de 1990 e 2000, as críticas eram principalmente pela padronização dos temas (melodramáticas e com conflitos familiares recorrentes), qualidade de produção, dublagem com problemas de sincronização labial, etc.

Continua após a publicidade

Ainda assim, quem gosta de novelas, deve se lembrar com certeza de títulos como Esmeralda, A Usurpadora, Canavial de Paixões, Éramos Seis, a trilogia das Marias – “Maria Mercedes“, “Marimar” e “Maria do Bairro” – só para citar as produções para público adulto.

No entanto, é com o público infantil que a emissora se consagrou com grandes sucessos. Mesmo quem é adulto se lembra de Chiquititas, Carrossel ou Cúmplices de um Resgate.

Esse é um dos motivos que o SBT pretende continuar investindo em tramas para crianças nos próximos anos e está cada vez melhor nisso. Tanto que as gravações da próxima novela infantil “A Caverna Encantada“, que estreia em 29 de julho, já estão a todo vapor. O folhetim substituirá “A Infância de Romeu e Julieta“.

Assista todas as novelas do SBT!

Agora, voltando ao nosso tema inicial, você já experimentou assistir às novelas do SBT pelo celular ou computador?

Se ainda está preso ao método tradicional de assistir televisão, ou seja, no sofá da sala, saiba que há maneiras melhores e mais cômodas atualmente. Com a tecnologia, você pode assistir suas novelas favoritas usando apenas o celular ou computador.

1. Aplicativo

O SBT lançou seu próprio aplicativo, o SBT Vídeos onde você pode acessar a programação completa, incluindo os novos programas da emissora e as novelas gratuitamente.

Para acessar é bem simples. Primeiramente, você precisa baixar o aplicativo oficial do SBT, disponível na App Store para usuários de iPhone ou no Google Play para usuários de Android.

Após a instalação, abra o aplicativo e faça seu cadastro ou pode usar suas contas no Google ou Facebook. Em seguida, clique em “Ao vivo” para iniciar a transmissão da programação em tempo real.

Se não quiser assistir ao vivo, você pode acessar os programas da emissora, que estão divididos por segmentos. No caso das novelas, você acessa tramas atuais ou antigas, como os grandes sucessos já citados e assiste o capítulo que quiser, na hora que quiser.

Novelas do SBT
A Infância de Romeu e Julieta é uma das novelas do SBT no ar (Foto: Divulgação/SBT)

2. Pelo site

Se preferir assistir ao SBT ao vivo sem baixar aplicativo, basta abrir o seu navegador e acessar o site oficial. Do mesmo modo, clique no botão “Ao Vivo”, localizado no canto superior esquerdo, ao lado do logo da emissora.

Você precisará fazer login. Depois disso, poderá escolher entre o sinal nacional ou regional para assistir ao SBT ao vivo, que segue a mesma programação da televisão, incluindo os intervalos comerciais.

Você também pode acessar a plataforma de streaming da emissora, o SBT Vídeos, pelo navegador, sem precisar baixar o app no seu celular.

3. YouTube

Por fim, uma terceira opção para acompanhar o SBT ao vivo é através do canal oficial da emissora no YouTube. Essa alternativa é excelente para quem possui uma smart TV, já que todos os modelos vêm com o aplicativo do YouTube pré-instalado.

O YouTube também pode ser acessado pelo celular (app ou navegador) ou ainda pelo computador.

Leia também Aplicativo de canções de ninar

Gostou deste artigo? Continue por aqui e se mantenha bem informado!