Muitas pessoas tem história de ter feito uma tatuagem da qual se arrependeu, seja pelo desenho, pela cor, pelo tamanho, entre outras razões.

Por isso, se você pensa em fazer uma tatuagem mas está em dúvida, vale a pena conferir os aplicativos que separamos para você ver o resultado da tattoo que você deseja, antes mesmo de chegar no seu tatuador.

A evolução das tatuagens na sociedade

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as tatuagens são uma expressão cultural e artística, que já é usada na sociedade há muito tempo. Dessa forma, as sociedades da América pré-colombiana e regiões da Escandinávia se tatuavam, tanto permanente como as temporárias, que servia como pinturas cerimoniais, de guerra, ou mesmo homenageando algum Deus.

Publicidade

Por ser uma forma de, na maioria das vezes, marcar o corpo de forma definitiva, as tatuagens sempre geraram muita polêmica, principalmente no Brasil. Inclusive, no passado, existia um certo preconceito no Brasil contra as pessoas que eram tatuadas, que eram vistas como pessoas mal encaradas, menos comprometidas.

Contudo, a popularização das tatuagens, principalmente em pessoas famosas, acabou desmistificando esse mito. Deste modo, hoje em dia já é muito mais comum encontrar vários tipos de pessoas com tatuagens, sejam pessoas novas ou até mais velhas. Tanto é, que cerca de 35% da população mundial possui algum tipo de tatuagem, segundo pesquisas sobre o assunto.

Imagem (Fonte: Google)

Quais são os países que mais tatuam no mundo?

Você sabe quais são os países que mais se tatua no mundo? Se ainda não, veja lista abaixo:

  1. Itália
  2. Suécia
  3. Estados Unidos
  4. Argentina
  5. Austrália
  6. Espanha
  7. Dinamarca

Isso é possível porque atualmente a tatuagem deixou de ser vista como uma forma de rebeldia para ser uma representar a expressão, o sentimento ou os pensamentos de uma pessoa. 

Há ainda quem se utilize da tatuagem como forma de expressar gratidão e homenagear um ente querido que se foi. Assim, já que o país figura no top 10 dos países com a população com mais tatuagens.

Aplicativo de tatuagem no corpo – Tattoo my Photo 2.0

Muitas pessoas tem vontade de fazer uma tatuagem mas tem receio. Justamente por isso que aplicativos como o Tattoo my Photo 2.0 fazem a diferença para muitas pessoas.

Publicidade

Afinal, o Tattoo my Photo 2.0 tem a proposta de levar o usuário para uma espécie de estúdio de tatuagens virtual

Assim, o usuário pode escolher uma foto de sua galeria para, em seguida, começar a aplicar as tatuagens.  Desta forma, o usuário pode escolher entre diferentes tipos de design e cores, inclusive fazer projeções de tatuagens com textos que o usuário pode criar.

O usuário pode baixar este novo design de forma gratuita. Porém, também é possível adquirir ainda mais designs por meio de transações dentro do app. 

Por isso, o app Tattoo my Photo 2.0 é uma ótima opção de aplicativo de tattoo no corpo para quem está pensando em se tatuar.

Apps exclusivos para IOS

Além do app Tattoo my Photo 2.0, também é possível utilizar outros como, por exemplo, o Inkhunter e o Tattoo You que é considerado um dos melhores simuladores de tatuagem no mercado.

Publicidade

O Inkhunter é totalmente gratuito, contudo, está disponível apenas para usuários com sistema IOS.

Ainda assim, o app é uma ótima opção por conta de todos os recursos de realidade aumentada, que modifica a tatuagem aplicada para se adequar às curvas do corpo.

Deste modo, o resultado é mais preciso com o resultado de uma possível tatuagem real.

Já o Tattoo You é outra ótima opção de app de tatuagem no corpo disponível para usuários com sistema operacional IOS. 

Afinal, este app apresenta uma boa quantidade de designs para o usuário aplicar em fotos. Porém, grande parte desses designs são pagos. No entanto, o app conta com uma atualização regular dos desenhos disponíveis, o que torna interessante retornar sempre ao app para verificar as novidades.

Agora que você sabe que existem diversas possibilidades para fazer uma tatuagem de forma muito mais segura, que tal baixar o app da sua preferência e começar a planejar os primeiros passos para tirar aquela tattoo tão sonhada do papel?

Publicidade