Atenção! Se você tem curiosidade em saber como adestrar seu cão em casa, esse artigo é para você. Aliás, especialistas comprovam que os cãezinhos conseguem nos compreender e aprender coisas novas. Portanto, confira as dicas!

Afinal, como adestrar seu cão em casa?

1- Mantenha uma postura 

Primeiramente, a dica para adestrar um cão em casa é ter uma liderança. Desse modo, os cães sabem que você é o dono e tutor, sendo assim, tendem a obedecer e seguir regras. 

Publicidade

2- Ignore atitudes inadequadas

Em segundo lugar, caso o cãozinho tenha algum comportamento “errado”. Por exemplo, fazer xixi no lugar errado, estranhar/morder conhecidos, procure deixar claro que ele teve uma má atitude, evite dar atenção e brincar logo depois desses momentos.

3- Tenha paciência

adestrar cão em casa
Crédito: Banco de Imagens

Vamos lá, assim como nós humanos, os animaizinhos também levam um processo de adaptação para aprender as regras. Por esse motivo, tenha paciência ao adestrar o cachorro em casa. 

Publicidade

4- Crie um hábito

O ideal é manter uma rotina de treinos com seu melhor amigo. Nesse sentido, você já ouviu o ditado que a prática leva à perfeição? De preferência, escolha o mesmo horário para fazer a mesma repetição para a adestramento. 

5- Enriqueça o ambiente para o seu cãozinho

Em quinto lugar, para deixar seu cão alegre e ajudar no processo, invista em caminhas, mordedores e outros tipos de brinquedos para distrair o seu cachorro. 

6. Jamais bata no animal

Jamais tenha comportamentos violentos para treinar cães. A violência, além de prejudicar e machucar o animal, pode fazer com que ele se torne agressivo. Lembre-se, os cachorros seguem os comportamentos do líder e se você adota agressão como forma de ensinamento, o cão se tornará medroso e violento.

Publicidade

7- Ofereça recompensas

Por último, dê recompensas para o seu melhor amigo. Afinal, tudo é um processo, e se ele está sendo obediente e educado, ofereça brinquedinhos ou petiscos de sobremesa. 

Esse conteúdo foi útil? 

Se você gostou das dicas, continue navegando no nosso portal. 

Publicidade