Criar um logotipo memorável que seja facilmente lembrado e que ao mesmo tempo transmita uma mensagem não é fácil, portanto, criar um logotipo de qualidade é uma das tarefas mais complexas para um designer.

É possível que em alguns casos você já tenha notado as mensagens subliminares ocultas de alguns desses logotipos, mas certamente muitos o surpreenderão e sem ver a explicação relevante do logotipo você nunca poderia ter descoberto o que eles escondem.

Publicidade

A verdadeira origem e significado dos logotipos de marcas:

1) Samsung

O nome da companhia telefônica não é aleatório. “Sam” em coreano significa “3”, enquanto “Sung” significa “estrela”. O número três sempre representa o poder, o maravilhoso e o numeroso. O que a empresa sempre quer ser.

2) Fanta

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Coca-Cola queria lançar um novo produto no mercado. Para fazer isso, pediram a seus funcionários que os ajudassem com sua imaginação (“fantasie” em alemão) a criar uma nova ideia. Finalmente conseguiram o nome de Fanta.

Publicidade

3) Levis

O logotipo da Levis é muito mais cuidadoso do que pode parecer à primeira vista. As pequenas curvas que se vêem em sua parte inferior simulam uma bunda. 

4) Pepsi

Se invertermos o logotipo da Pepsi, ou seja, se o lermos ao contrário, vemos a frase “is dead” que em português significa “está morta”.

Publicidade

5) Pandora

A joalheria é de origem dinamarquesa, por isso usa muito a mitologia. A mitologia afirma que Zeus criou Pandora, a primeira mulher humana, para punir humanos por roubar.

Publicidade