Usar sutiã não passa de uma regra social – porque antigamente as mulheres não usavam e a verdade é que não havia muita diferença – exceto o quão felizes elas eram, é claro, sem ter aquela pressão no peito e nas costas durante o dia.

Publicidade

Hoje atribuem grandes benefícios ao seu uso, que agora é decisão de cada mulher. Pode ser devido à pressão social ou hábito, qualquer um dos dois motivos são válidos, então não se sinta mal se usar.

No entanto, existem motivos que podem fazer você mudar de ideia, como essas situações incríveis que acontecem se parar de usá-lo por um tempo.

 

Publicidade

1. Aumenta a circulação

Como constantemente usa um sutiã, assim que o tira, seu corpo para de se sentir preso e a circulação funciona melhor. E pode perceber desde o primeiro momento em que se livra dele.

2. Melhora seu sono

Diz-se que esse hábito pode levar ao desenvolvimento do câncer de mama, embora não tenha sido totalmente comprovado. Mas o que muitos comprovam é que é muito desconfortável dormir de sutiã.

Publicidade

3. Fortalece seus seios

Os sutiãs são projetados para firmar seus seios para que não caiam, mas se parar de usá-los, isso não acontecerá. Quando seus seios precisam lutar contra a gravidade por conta própria, seus músculos trabalham duas vezes mais para ficarem mais fortes.

Publicidade