Que tal aproveitar esta semana com feriado prolongado, para maratonar filmes lançados por mulheres? Essas obras cinematográficas mostram, além de excelentes produções, o enorme potencial criativo que as mulheres possuem para as mais diversas artes.

Além da direção, os filmes que apresentaremos neste artigo, também contam com a atuação de grandes atrizes que vêm ganhando cada vez mais destaque nas telas.

Quer conhecer seis ótimas dicas de filmes lançados por mulheres? Então, continue lendo este artigo!

Publicidade

6 filmes lançados por mulheres para ver agora

Adoráveis Mulheres

A adaptação do clássico Mulherzinhas, de Louisa May Alcott estreou em 2019 sob a direção de Greta Gerwig, o que, por si só, já é um indicativo de sua qualidade. Além disso, estrelam o filme atrizes de renome, como Emma Watson, Saoirse Ronan e Florence Pugh, por exemplo.

Adoráveis Mulheres está disponível na Netflix.

6 filmes lançados por mulheres para ver agora
Adoráveis Mulheres (Foto: Reprodução/IMDb)

Lady Bird

Também sob a batuta de Greta Gerwig e, assim como Adoráveis Mulheres, com Saoirse Ronan no papel principal, Lady Bird é uma história apaixonante que conquistou o mundo em seu lançamento. Na edição do Oscar de 2018, a obra concorreu a cinco estatuetas, entre elas melhor roteiro original, melhor atriz e melhor direção. O filme, porém, não conquistou nenhuma delas – infelizmente.

Você pode assistir a Lady Bird no Globo Play.

Publicidade

Aves de Rapina

Quem vive o papel de Arlequina em Aves de Rapina: Arlequina e sua emancipação fabulosa é ninguém mais, ninguém menos que a realmente fabulosa Margot Robbie. O filme é, na verdade, uma ressignificação da personagem que marcou Esquadrão Suicida e, por sua vez, gerou muita polêmica por seu relacionamento tóxico que viveu com o Coringa. Deste modo, a emancipação da protagonista está, justamente, na ressignificação e na superação dos traumas e vivências do passado.

Assista a Aves de Rapina no Prime Video e na HBO Max.

Entre mulheres

Mais um filme de época que trata da força que existe na união das mulheres é Entre mulheres. Neste, uma comunidade formada por mulheres discute o que deve fazer depois de diversos ataques que homens desferiram contra elas.

Este filme está disponível no Prime Video.

Bela vingança

Com Carey Mulligan (O Grande Gatsby, Orgulho e Preconceito e As Sufragistas) no papel principal, Bela vingança é mais um filme que trata de questões muito delicadas pelas quais muitas mulheres com frequência passam, como abusos e traumas, por exemplo. A direção é de Emerald Fennell.

Publicidade

Veja Bela vingança na Netflix.

A Mulher Rei

Por fim e, no entanto, sem perder a importância, apresentamos A Mulher Rei. Com a excelentíssima Viola Davis no papel principal, a produção de Gina Prince-Bythewood narra a história das guerreiras Agojie, que compõem um exército de elite em um impecável épico histórico.

Você pode assistir a este filme na HBO Max.

Leia também: Conheça as maiores curiosidades sobre o filme Barbie

Gostou dessas dicas? Portanto, vai gostar muito de continuar acompanhando nossas sugestões de entretenimento no Go Play News!

 

Publicidade