Ao passo que persiste o impasse a respeito do Telegram, os outros mensageiros ganharam força nas lojas de aplicativos. Um deles é o Viber, já ouviu falar dele alguma vez?

Pois bem, traremos algumas informações básicas sobre esse aplicativo, quais são as vantagens e como funciona de fato. Acompanhe a leitura e confira!

Continua após a publicidade

Afinal, quais são as vantagens desse aplicativo?

Viber
Foto: Divulgação/Viber

O que é esse tal de Viber?

Em suma, o Viber é um dos vários aplicativos de mensagens gratuitos que existem para aparelhos que levam Android ou iOS como sistema operacional.

É semelhante a outros apps como WhatsApp, Telegram e Signal. A Rakuten Group, que gerencia a empresa, já noticiou que o app tem mais de 1 milhão de usuários.

Quais são as vantagens?

Há uma variedade de vantagens, tais como chamadas de voz e vídeo gratuitas em qualquer parte do mundo, mensagens criptografadas e chats em grupo de até 250 pessoas.

Continua após a publicidade

É possível também integrar o calendário, utilizar muitas figurinhas personalizadas e emojis divertidos. Além disso, você pode esconder bate-papos com senhas.

Leia também: 5 funções do WhatsApp que você precisa conhecer

Como usar?

Abra o seu aplicativo e sinalize se você autoriza ou não se o Viber pode te enviar notificações. Ao clicar em “Iniciar agora”, insira seu número e continue para confirmar.

Para usar melhor os recursos do app, autorize o acesso aos seus contatos e chamadas telefônicas. Insira seus dados e siga as demais autorizações de câmera para fotos e vídeos.

Feito isso, você pode mandar mensagem clicando no balão de conversa e selecionando o contato. Fique à vontade para mandar texto, áudio, figurinhas, imagens, vídeos etc.

Explore bem o aplicativo para descobrir todas as possibilidades de personalização. Sempre que quiser, clique em “Mais” para modificar dados do seu perfil.

Continua após a publicidade

Google Play | App Store

Enquanto você se adapta ao aplicativo Viber, aproveite que está aqui e continue navegando no nosso site. Leia outros artigos do nosso blog agora mesmo!