A maior parte das funções do WhatsApp são comuns e a maioria dos usuários conhece muito bem. No entanto, há algumas outras que passam completamente despercebidas por quem utiliza este aplicativo de conversas.

Deste modo, ao mesmo tempo que esta ferramenta facilita muitas coisas na vida dos usuários, a maior parte deles ignora muitas funções do WhatsApp que poderiam promover ainda mais facilidades.

Publicidade

Por isso, neste artigo vamos falar sobre quais são essas funções e como utilizá-las. Portanto, confira!

Funções do WhatsApp que você precisa conhecer

Muitos usuários desconhecem essas funções do WhatsApp
Foto: Amin Moshrefi/Unsplash

Tirar o “online” e o “visto por último”

Para ficar como que invisível no aplicativo, basta selecionar os três pontinhos no canto superior direito da tela e fazer o seguinte caminho: Configurações> Privacidade> Visto por último e online. Então, escolha a opção “ninguém”.

Leia também: Saiba como usar o WhatsApp em dois celulares

Ocultar a foto do perfil para quem não faz parte dos seus contatos

Para permitir que apenas seus contatos vejam sua foto de perfil, basta seguir: Configurações> Privacidade> Foto de perfil. Depois, escolha “Meus contatos”.

Publicidade

Funções do WhatsApp: Fotos de vídeos de visualização única

Ao clicar no número 1 ao lado do campo de legenda ao enviar uma foto, você permite que seu contato só veja uma vez a foto ou o vídeo que você enviou.

Senha no Android ou iPhone

Você sabia que é possível usar senha no WhatsApp? Para quem tem Android, vá em Configurações> Privacidade> Bloqueio por impressão digital.

Por outro lado, quem tem iPhone: Configurações> Bloqueio de tela. O usuário tem que habilitar a opção “Solicitar Face ID”.

Publicidade

Ligações em grupo

Por fim, para quem gosta de ligações de vídeo, pode aproveitar esse recurso e fazer uma verdadeira “festa” entre os amigos, já que o app permite até 32 participantes de uma vez.

Sendo assim, durante a ligação, é possível visualizar todos os amigos que estão na chamada. Um dos destaques também é que o aplicativo conta com o recurso “Links de Chamadas”. Com ele, você consegue gerar links de entrada para chamadas de voz e vídeos. Muito mais fácil. 

Para conhecer mais dicas como esta, continue acompanhando o Go Play News!

Publicidade