Você já se deparou com aquela caixa de fotografias antigas, repleta de lembranças preciosas em preto e branco? Saiba que é possível restaurar fotos antigas graças à tecnologia.

Assim sendo, apresentaremos alguns aplicativos que utilizam IA para reparar fotos antigas, adicionar cores e aprimorar a qualidade das imagens. Confira!

Publicidade

Veja os melhores aplicativos para restaurar fotos antigas

MyHeritage

O aplicativo MyHeritage é uma ferramenta poderosa para criar e explorar árvores genealógicas. Uma ferramenta valiosa para restaurar fotos antigas.

Com a capacidade de escanear fotos e documentos, o My Heritage permite que você adicione detalhes como datas e locais às suas imagens, por exemplo.

Você também pode criar animações e identificar pessoas nas fotos, conectando-as aos perfis registrados no aplicativo. Você poderá dar vida às suas memórias visuais.

Google Play | App Store

Remini

O Remini é uma excelente escolha para restaurar fotos borradas, pixeladas e danificadas. Este aplicativo gratuito usa inteligência artificial de última geração para aprimorar as imagens.

Publicidade

Além disso, o Remini oferece um “Embelezador facial” que pode realçar a beleza das pessoas nas fotos. Com uma interface intuitiva, o app permite ver o antes e o depois.

Contudo, ele também oferece recursos premium, como remoção de anúncios e mais filtros, por uma pequena taxa semanal. É a escolha certa para revitalizar em alta definição.

Google Play | App Store

restaurar fotos antigas
Foto: Joanna Kosinska/Unsplash

Colorize Images

Este aplicativo utiliza algoritmos de aprendizado de máquina avançados para adicionar cores vibrantes de fato às suas imagens em tons de cinza.

Publicidade

Mesmo fotos de qualidade inferior podem ser transformadas em obras de arte coloridas, de modo que basta escolher uma imagem da galeria, aguardar a colorização e salvar a foto.

Embora as cores resultantes possam não ser historicamente precisas, o resultado é impressionante. Existe a opção de remover anúncios e desbloquear colorizações ilimitadas.

Google Play | App Store

Leia também: Como usar a inteligência artificial para criar música

As dicas de aplicativos costumam ser muito boas, não é verdade? Se quiser curtir outras dicas como essa, continue navegando no Go Play News agora mesmo!

Publicidade