Você sabia que pode medir a pressão arterial com um simples toque no celular? Parece algo do futuro, mas pode ser feito agora. A hipertensão afeta uma grande parte da população mundial e a tecnologia pode ser um importante aliado na manutenção da saúde da população e, portanto, na prevenção de doenças cardíacas.

Conheça os melhores aplicativos gratuitos para medir a pressão pelo celular.

Publicidade

Medidor de frequência cardíaca

Este aplicativo é um dos mais usados ​​para Android e também é usado por muitos atletas. Para utilizá-lo, basta pressionar o dedo na câmera do aparelho por alguns segundos.

Além de fornecer resultados de frequência cardíaca, ele também fornece um gráfico sobre os seus batimentos. Este aplicativo está disponível apenas para Android e é gratuito.

Health Mate

O aplicativo não é usado apenas para medir a pressão. Seu objetivo é cuidar da saúde geral do usuário. Pode ajudá-lo a perder peso, controlar o sono, controlar a pressão arterial e fazer mais exercícios. Possui várias pequenas ferramentas para otimizar seu uso.

Publicidade

Possui a balança Withings para ajudar a controlar o peso e um manômetro Withings para medir a pressão quando necessário. Você pode utilizar o app no Android e no iOS.

iCare

O iCare mede a pressão arterial pressionando o dedo na tela e pressionando o dedo na câmera por alguns segundos. Ele também pode medir a frequência cardíaca, visão, audição, capacidade pulmonar, daltonismo e frequência respiratória. Ele também possui um medidor de passos.

Embora tenhamos a tecnologia para nos ajudar a monitorar doenças cardíacas, não podemos deixar de preveni-las. É sempre importante manter hábitos saudáveis. Não negligencie sua saúde, para evitar problemas no futuro.

Você pode baixar o aplicativo no celular com sistema Android.

Publicidade

Pulse-O-Matic

O aplicativo mede sua frequência cardíaca e a exibe como um monitor hospitalar. Ele está disponível apenas para iPhone na App Store.

Para medir a pressão, o usuário só precisa pressionar o dedo na câmera por alguns segundos!

É importante que os usuários sempre consultem um médico para exames cardíacos regulares.

Publicidade