Detectar terremotos por meio de aplicativos no celular já é uma possibilidade real. Você sabia? Pois é! Esta é uma excelente notícia, uma vez que esses fenômenos geológicos são altamente destrutivos e provocam muitos prejuízos para os moradores das áreas atingidas.

Felizmente, nosso país está distante das placas tectônicas, cuja movimentação provoca os abalos sísmicos. No entanto, é muito importante saber como detectar terremotos.

Continua após a publicidade

Isso porque sempre há a possibilidade de também nós sermos pegos de surpresa, não é mesmo?

Neste artigo, vamos apresentar alguns aplicativos que permitem a detecção de movimentos de terra. Quer saber quais são? Então, continue acompanhando!

Descubra como detectar terremotos com apps no celular
Foto: Reprodução/My Earthquake Alerts

Aplicativos para detectar terremotos

Earthquake Tracker

Na tradução literal do inglês, o nome deste aplicativo é rastreador de terremoto. Ele permite que o usuário detecte tremores de terra em qualquer parte do mundo.

Continua após a publicidade

Portanto, ainda que nosso país não seja uma área propícia para a ocorrência de terremotos, é, pelo menos, uma forma de ficar bem informado.

Android

Leia também: Conheça os melhores apps para aumentar a velocidade da Internet

My Earthquake Alerts

Além desse, é possível baixar o My Earthquake Alerts. Esta ferramenta, por sua vez, detecta abalos sísmicos por meio da geolocalização do aparelho, ou seja, o GPS. Deste modo, é possível ter uma previsão de quando o terremoto vai ocorrer e, assim, buscar abrigo e proteção.

Continua após a publicidade

Android | iOS

Quer conhecer mais apps incríveis como estes? Continue, portanto, acompanhando os conteúdos do Go Play News!