Os especialistas dizem que uma boa maneira de aliviar a dor nas costas é através do alongamento, o que pode ajudá-lo a ajustar a coluna.

E nada melhor do que um aplicativo que te ajude a fazer isso de forma prática e confortável sem sair de casa, concorda?

Sem falar que uma boa forma de prevenir dores nas costas é desenvolver novos hábitos. Em geral, como cuidar da sua saúde, uma delas são os exercícios de alongamento.

Publicidade

Quer saber qual é o melhor aplicativo de alongamento em casa para aliviar dores nas costas? Portanto, leia até o fim para conhecê-los.

Imagem (Fonte: Google)

3 apps para quem quer aliviar dores nas costas por meio de exercícios práticos de alongamento:

1 – Sworkit Personal Trainer

Um destaque importante do aplicativo Sworkit Personal Trainer é fornecer vários tipos de exercícios. Para quem quer fazer exercícios em casa para aliviar dores nas costas.

Os exercícios são:

  • Treinamento de força para auxiliar quem busca o fortalecimento muscular para reduzir, aliviar ou até mesmo evitar dores nas costas;
  • Exercícios de cardio, que é muito indicado para pessoas que precisam perder peso e melhorar a qualidade de vida no dia a dia;
  • Exercícios de ioga e alongamento, que são indicados para pessoas que desejam aumentar sua força física e flexibilidade.

O que as pessoas mais gostam neste aplicativo é que, com ele, as pessoas podem acessar diversos tipos de exercícios de alongamento e exercícios gratuitamente.

No entanto, o aplicativo também oferece uma versão premium para usuários que desejam um acesso mais completo. Você pode realizar o download tanto pelo Android, como pelo iOS.

Publicidade

2 – Exercícios de alongamento

O aplicativo de exercícios de alongamento é totalmente compatível com telefones iOS e Android.

Indicado para pessoas que procuram vários planos para manter os exercícios de alongamento em dia.

Dessa forma, a interface do aplicativo é amplamente elogiada por sua versatilidade e praticidade, onde fornece auxílio com vídeos e imagens para quem deseja reproduzir os exercícios corretamente.

Além de poder escolher planos e metas de treinamento, os usuários também podem definir todos os lembretes para cada exercício realizado ao longo do dia.

Outra grande diferença é que o aplicativo suporta comandos de voz para ajudar ainda mais as pessoas que estão fazendo exercícios de alongamento para aliviar dores nas costas.

Um dos programas mais famosos do app é o “Aquecimento da manhã”, onde os usuários podem se exercitar de 5 a 15 minutos.

Publicidade

Os exercícios que possui no aplicativo são elaborados para alongar o pescoço, os ombros e a região lombar. É muito adequado para quem busca uma maior qualidade de vida e hábitos.

3 – Alongamento e flexibilidade exercício – Stretching

O seu objetivo é melhorar a flexibilidade para evitar dores nas costas? Portanto, este é definitivamente o aplicativo para isso.

O aplicativo é adequado para telefones com tecnologia iOS e Android.

Além disso, possui mais de 100 exercícios, que podem ser realizados no conforto da sua casa sem o auxílio de equipamentos.

Você gostou das nossas dicas? Então aproveite para mandar para amigos que precisam aliviar dores nas costas. Até as próximas dicas!

Publicidade