Está à procura de métodos para diminuir a ansiedade? Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil tem a população mais ansiosa do mundo, e os sintomas de uma crise de ansiedade podem ser extremamente prejudiciais no nosso dia a dia.

Contudo, sabemos que cuidar da saúde mental não é acessível para todos. Sendo assim, no artigo de hoje, juntamos 5 aplicativos para diminuir a ansiedade e cuidar de sua saúde mental na praticidade e conforto de sua casa. Confira!

Publicidade

5 aplicativos para diminuir a ansiedade

1 – Calm (iOS/Android)

Em primeiro lugar, temos o aplicativo Calm. Como o nome já sugere, a proposta do aplicativo é fornecer músicas tranquilizantes, exercícios de respiração, e tudo o que for necessário com o intuito de te acalmar.

Além disso, o app promete melhorar a qualidade do sono. Parece bom, não é? O app é gratuito no iOS e Android, com recursos exclusivos na sua versão paga.

Foto: Freepik

2 – Cíngulo (iOS/Android)

Vencedor do prêmio Google de melhor aplicativo de 2019, o app Cíngulo promove o crescimento pessoal. Com sessões de terapia guiada, o app trabalha com quem sofre de crises de ansiedade, estresse excessivo e baixa autoestima. O app tem versões gratuitas e pagas no iOS e Android.

Publicidade

3 – Happify (iOS/Android)

A princípio, o Happify tem uma proposta muito simples: Ajudar os usuários a viverem uma vida mais feliz. Contudo, excede à proposta com um projeto realizado com apoio de cientistas e especialistas em psicologia. O app triunfa na praticidade, e promove a diversão e o bem-estar. A plataforma é gratuita no iOS e Android, com recursos exclusivos na versão paga.

4 – Daylio (iOS/Android)

Se a sua procura é ficar mais em controle do seu estado emocional, o app Daylio é para você. A proposta da plataforma é ser um “mood tracker”, ou seja, uma espécie de diário para o seu emocional.

Além disso, é possível customizá-lo do jeito que você quiser, com fotos e memórias. É uma ótima opção para nos lembrar em momentos difíceis o que nos faz feliz. Disponível, na versão gratuita e paga, no iOS e Android.

Publicidade

5 – Brain.fm (iOS/Android)

Não há escape da Inteligência Artificial (AI), e o app Brain.fm a utiliza com intuito de ajudar na concentração, relaxamento e até mesmo, ajudar no sono. Dito isso, o app funciona como uma playlist de músicas com modulações rítmicas específicas, interagindo com o cérebro de acordo com sua necessidade.

Contudo, a plataforma é paga, disponível para iOS, Android e Web Browser.

A sua saúde mental é muito importante, e apesar dos apps citados acima serem excelentes em momentos de crise, consultar um especialista é sempre recomendado.

Leia também: 5 celulares com as melhores baterias

Por fim, se gostou das dicas, continue navegando no Go Play News.
Publicidade