Todos os meses milhares de mulheres se perguntam se estão grávidas, por conta do atraso menstrual, e correm para farmácia para comprar um teste de gravidez.

No entanto, com o auxílio da tecnologia, hoje em dia não precisa mais ser assim.

Afinal, a partir de um questionário é possível determinar qual o percentual de chances de uma gestação está a caminho. Veja como funciona.

Publicidade

Aplicativo teste de gravidez

O app Teste de gravidez é uma excelente forma de descobrir se você está grávida. Tudo pode ser feito através de um teste que vem por meio de um questionário onde a soma das respostas encaminhadas traz uma expectativa para o teste, seja positivo ou negativo.

Ou seja, é um app muito interativo já que você coloca as informações necessárias como:

  • datas de ciclos e 
  • sintomas sentidos.

Assim, é possível gerar uma certa confiança quando a validade do resultado. Você pode fazer o download pelo Android ou pelo iOS.

Imagem (Fonte: Google)

Aplicativo Clue

Um outro app que também pode ser usado como teste de gravidez é o Clue, que pode ser utilizado tanto em Android como iOS.

Isso porque ele oferece informações importantes sobre o período menstrual e o período fértil de cada mulher.

Assim, você pode calcular se houve atraso menstrual de fato ou se o seu ciclo está na data correta.

Publicidade

Afinal, é muito comum que algumas mulheres não tenham a menstruação interrompida, o que pode dificultar a descoberta imediata de uma possível gestação.

O app Clue, registra ainda temperamentos e sensações que podem ser comparadas, mês a mês.

Desta forma, o seu relatório é elaborado mensalmente. Assim, as mulheres podem acessar o registro e acompanhar melhor tudo que acontece no seu corpo.

Aplicativo Fertility Test Analyzer app

Esse é um aplicativo bem renomado em termos de fertilização e teste de gravidez. Isso porque ele ajuda na leitura do teste por meio de tiras, já que essas tiras são próprias para o teste de ovulação.

Assim, é possível descobrir o índice de hormônios e analisar as informações necessárias.

Publicidade

O aplicativo está disponível no Google Play. Assim, basta verificar se há disponibilidade para o seu dispositivo e fazer o download na loja de aplicativos do seu aparelho de smartphone.

Desta forma, caso você tenha o desejo de tentar engravidar, o aplicativo também fornece orientações de posições sexuais que favorecem a gestação por aumentarem as chances de uma fecundação após a relação acontecer durante o período fértil.

Informações importantes

Apesar de todas as vantagens informadas neste artigo quanto ao teste de gravidez online, é importante lembrar que nenhum teste digital substitui o teste laboratorial.

Por isso, é recomendado realizar o teste de gravidez de sangue para confirmar a gestação e assim, iniciar o acompanhamento pré-natal com o médico da sua confiança.

Isso porque, é possível que problemas hormonais como hipotireoidismo podem desregular o ciclo menstrual e gerar, portanto, o atraso menstrual sem que haja uma gestação a caminho.

Assim, é de fundamental importância que a mulher compareça a uma consulta médica, oportunidade onde será possível confirmar ou descartar uma gestação e ainda, fazer uma investigação mais detalhada sobre possíveis causas de um atraso menstrual.

Publicidade